segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Palestra com Secretário José Beltrame na Câmara Comunitária da Barra


Curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos no Instituto de Gestão e Comunicação





Estão abertas as inscrições para o curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos oferecido pelo Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC). Com o objetivo de instigar os profissionais das áreas de Comunicação e Marketing envolvidos com eventos culturais, a pensar e discutir a importância dos veículos voltados à cultura, o curso também pretende melhor capacitar os profissionais que já trabalham em empresas que patrocinam ações culturais a terem um novo olhar sobre esta área do conhecimento.  O curso terá início em 1º de outubro, com duração de cinco sábados, num total de 40h/aula e acontecerá de 8h30 às 17h30.

Marketing Cultural e Produção de Eventos têm como docentes os profissionais da área da Comunicação e Cultura, professores Luciene Setta de Eduardo Homem.

Durante o curso serão apresentadas as características do marketing cultural e social Empresas e a cultura brasileira: Relação entre cultura e marca, Cultura e Cidadania Empresarial, Eventos Culturais como business, a comercialização e execução de projetos culturais, Papel do Governo e das ONGs no desenvolvimento do Marketing Cultural, Políticas Culturais, Incentivo e Financiamento da Cultura, assim como a comercialização e execução de projetos culturais. o papel do Governo e das ONGs no desenvolvimento do Marketing Cultural, as políticas culturais, além de incentivo e financiamento da cultura. Outro ponto a ser apresentado será a importância da concepção e planejamento de projetos culturais e suas formas de promoção, divulgação e veiculação na grande imprensa e nos veículos especializados.
A Professora Luciene Setta é Mestre em Psicologia Social pela UERJ, graduada em Jornalismo e em Relações Públicas e professora universitária, tem 27 anos de vida profissional, com atuação em empresas nacionais e veículos de comunicação com experiência em Jornalismo (rádio, jornal e revista), Assessoria de Comunicação e Relações Públicas. Pesquisadora e autora de textos sobre Globalização, Internet e Comunicação Mediada por Computador, Pesquisadora, comentarista, debatedora e autora de textos sobre Carnaval, Cultura, Samba e manifestações populares.
O Professor Eduardo Homem possui graduação em Graduação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, pós graduado em Marketing pela ESPM-RJ, pós graduado em gestão de IES, pós graduado em Auditoria. Professor da Universidade Estácio de Sá, Veiga de Almeida e consultor de negócios. Tem experiência na área de Marketing e Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: terceiro setor, empresas - aspectos sociais, responsabilidade social empresarial e comunicação. Autor dos livros: Fundamentos de Responsabilidade Social Empresarial, Responsabildiade Social: conceitos e casos, Descobrindo o Marketing e Responsabilidade Social Empresarial: a contribuição do Terceiro Setor (no prelo).
O curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos acontecerá no campus Centro e o Igec fica na Avenida Presidente Vargas, 534.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 4063-5093 / 3029-1171 ou pelo site:

domingo, 28 de agosto de 2011

Edição 2011 do Barra Sustentável está marcada para 1º de setembro



Ciclo de palestras e debates, realizado pelo Sheraton Barra, pretende discutir melhorias para questões ambientais do bairro

O novo Plano Diretor e a nova Macrozona Condicionada serão os temas que nortearão a terceira edição do encontro Barra Sustentável, que acontecerá no dia 1º de setembro, no Salão Marapendi do Sheraton Barra Hotel & Suites. São esperados políticos, ambientalistas, empresários e entidades civis do bairro, que discutirão alternativas para garantir a qualidade de vida da região, em uma união de esforços para assegurar o crescimento sustentável da Barra da Tijuca e adjacências.
Em fevereiro de 2011, o novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro, aprovado pela Câmara dos Vereadores, dividiu a cidade em quatro macrozonas, entre elas a Macronoza Condicionada, formada por Barra, Recreio, Guaratiba e Vargem Grande. O plano prevê que o credenciamento dessa região esteja condicionado a planejamentos de investimentos em obras de infraestrutura e proteção ambiental, evitando o crescimento desordenado.
Um café da manhã com palestras, estilo talk-show, com interação do público, via perguntas e respostas, marcam o Barra Sustentável. O encontro, que será mediado pela Prof. Patricia de Sá, da FGV,  será divido em dois painéis de debates: Urbanização e Sustentabilidade na região - licenciamento ambiental, gestão do lixo e esgoto, economia de energia e água, mitigação dos impactos ambientais – e Mobilidade Urbana e Sustentabilidade na região - redução da emissão de CO2, áreas de estacionamento para o comércio da região afetado pelas obras, conexão entre terminais públicos e transporte privado (veículos dos moradores e frotas dos condomínios), mitigação dos impactos ambientais das obras viárias (vegetação, lagoas, fauna, ruído, resíduos, subsolo, poluição no ar) e ampliação da rede do Metrô dentro do bairro. Por fim, serão discutidas possibilidades de criação de mecanismos bem sucedidos para influenciar políticas públicas e comprometer ações empresariais com a sustentabilidade.
Encerrando a terceira edição do encontro, serão premiados os vencedores doConcurso Universitário “Nós pela MacroZona”, promovido pelo Barra Sustentável, que apresentaram trabalhos de pesquisa sobre questões sócio-ambientais da região.
Em 2011, o Barra Sustentável ganhou uma identidade própria e uma logomarca, para servir de “guarda-chuva” a outras iniciativas ligadas à qualidade de vida e sustentabilidade da região. Diversas ações antecederam o encontro, como a Blitz do Dia Mundial do Meio-Ambiente, com mutirão de limpeza da orla da Barra da Tijuca, e entrevistas com a população circulante sobre os problemas do bairro, levadas aos palestrantes do debate.
A iniciativa do evento é do Sheraton Barra Hotel & Suites, que pertence à bandeira Starwood. Desde 2009, o Sheraton Barra possui o Comitê Verde que realiza com total apoio e colaboração da gerência geral da propriedade várias ações internas de sustentabilidade. “Nós, do Sheraton Barra Hotel & Suites, acreditamos que o nosso crescimento e o bem-estar da sociedade estão intrinsecamente ligados à saúde do ambiente. Assim, nós abraçamos a nossa responsabilidade e estamos empenhados em integrar e liderar práticas ambientais e princípios de sustentabilidade em nosso negócio”, diz Ana Claudia Nery, Diretora de Vendas & Marketing do Sheraton Barra.
Para o Pão de Açúcar, patrocinador da terceira edição do Barra Sustentável, a sustentabilidade é parte do DNA do Grupo e o respeito ao meio ambiente faz parte da sua gestão estratégica, “Acreditamos que temos um importante papel na divulgação da sustentabilidade e há 20 anos realizamos ações com o propósito de estimular hábitos mais sustentáveis de consumo. Investimos em várias frentes que tenham esse propósito e que possam esclarecer e engajar as pessoas em torno dessa causa",  diz Hugo Bethlem, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar.
Também apóiam o terceiro encontro Barra Sustentável: Apoio institucional - ABIH, ACIBARRA, ACIR, AIB, AMAR, Câmara Comunitária da Barra, Sub-Prefeitura da Barra e Jacarepaguá, Riotur, Rio Convention & Visitor Bureau. Apoio empresarial - Amigo Mundo, Universidade Estácio de Sá, Congress Rental, Madre Comunicação, Papel Semente e Rede Elemidia.

Sobre a Barra da Tijuca


Nos anos 60, a Barra da Tijuca era um imenso areal com mais de 25 quilômetros de praia. O início da ocupação se deu com o loteamento do Jardim Oceânico, quando foi elaborado o Plano Piloto de Lúcio Costa, em 1969.  Foi em meados dos anos 70, com a inauguração da Auto-Estrada Lagoa Barra, que houve a transformação da região com a construção dos condomínios Atlântico Sul, Nova Ipanema, Novo Leblon, Barramares e Riviera Del Fiori. Ainda neste período surgem dois pontos comerciais importantes para o desenvolvimento econômico: o Carrefour e o Barrashopping. Na década de 80 ocorreu a urbanização da Avenida Sernambetiba, tornando a orla um dos espaços mais cobiçados da cidade. No início dos anos 90, duas grandes intervenções urbanas foram imprescindíveis para a consolidação do desenvolvimento da Barra: as duplicações das Avenidas da Américas e Ayrton Senna, que criaram dois grandes corredores viários e melhoraram o acesso e a circulação interna do bairro. Em janeiro de 1998, entrava em operação a Linha Amarela acelerando o desenvolvimento econômico da região. Com a via expressa encurtaram-se as distâncias entre a Barra e o Centro, os aeroportos e as entradas e saídas da cidade. O bairro tornou-se atrativo para empresas que começaram a mudar suas sedes para o local. E como todo lugar que se desenvolve, problemas surgem. Além de falta de investimento em transporte, o meio ambiente também foi afetado. E é por isso que o Sheraton Barra insiste em debater o tema.


PROGRAMA:

8h -8h30min – Credenciamento e Café da Manhã de Boas-Vindas

8h30min-9h  ABERTURA - O novo Plano Diretor e a Macrozona Condicionada
Temas: o que muda para os empreendimentos na região, em curso e futuros; a operacionalidade do Plano – que órgão cuida do que; qual a tramitação jurídica até sua implantação – prazos e fóruns de aprovação.

9h -9h30min - PAINEL 1 – Urbanização e a Sustentabilidade na região
Temas: licenciamento ambiental, gestão do lixo e esgoto, economia de energia e água, mitigação dos impactos ambientais

9h30min -10h  DEBATE COM OS PALESTRANTES

10h – 10h30min - PAINEL 2 – Mobilidade Urbana e a Sustentabilidade na região

10h30min -11h - DEBATE COM OS PALESTRANTES

11h -11h30min  ENCERRAMENTO – Unindo esforços por uma causa comum

11h30min – 12h - PREMIAÇÃO CONCURSO “NÓS PELA MACROZONA”

1º Lugar ALUNO – uma passagem com acompanhante (ida/volta) para Santiago com hospedagem para casal no W Santiago (rede Starwood, categoria cinco estrelas), com café da manhã incluído.

1º Lugar PROFESSOR-ORIENTADOR – duas diárias de hospedagem no Sheraton Barra Hotel & Suites, com café da manhã incluído

A inscrição para o Barra Sustentável é gratuita e deve ser feitas através do site: www.sheraton-barra.com.br/barrasustentavel até o dia 30 de agosto. 

O Sheraton Barra fica na Av. Lucio Costa, 3.150, Barra da Tijuca.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Audiência Pública vai debater a falta de pediatras nas maternidades do município do Rio de Janeiro





Numa iniciativa do vereador Tio Carlos (DEM-RJ), será realizada Audiência Pública, 06 de setembro,das 9h30 às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal do Rio, que vai discutir a falta de pediatras nas maternidades do Município.
Foram convidados para a audiência: Dr.Hans Dohmann, Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, os  diretores das sete maternidades municipais cariocas e o presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Edson Liberal 

A Câmara Municipal do Rio fica na  Praça Floriano, s/nº - Cinelândia.

Hotel Nosso Lar Spa Pet inaugura pista de Agillity Reduzida e recebe visita de estudantes


Na tarde de 13 de agosto, o Hotel Nosso Lar Spa Pet, na Zona Oeste do Rio,  inaugurou sua pista de Agillity Reduzida, produzida pelo adestrador Janildo Santana, especialista em Agillity que, na ocasião,  fez  uma  apresentação de Agillity. O evento também contou  com a presença de  Paulo Rocha, adestrador com vinte anos de experiência e fundador do Nosso Lar; além da visita de um grupo de estudantes do Colégio Brasileiro de São Cristóvão, e representantes da ONG Focinhos de Luz, instituição parceira do Hotel, que promove a recuperação de cães resgatados.

Sobre o Agillity e pista de Agillity Reduzida

O Agillity é uma especialidade de esporte, que une brincadeira e exercício, promovendo alívio das tensões e do stress que atuam diretamente no comportamento dos caninos. A pista de Agillity Reduzida contém todos os obstáculos que uma pista oficial possui, porém seu tamanho e reduzido é apropriado para hotelaria de cães, onde se promove o Agillity como forma de esporte e recreação.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novas atividades do Clube O' SURFE, núcleo de Surfe do projeto RIO EM FORMA OLIMPICO - da Prefeitura do Rio

  

A ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL (O’SURFE) é um Clube de Surfe no formato jurídico de ONG, idealizado pelo shaper Henry Lelot. O Clube visa a prática de Responsabilidade Sócio-Almbiental, por meio do Surfe e do ensino de outros esportes afins como Natação no Mar (esporte olímpico), Body-Boarding, Bodysurf, Jiu-Jitsu e Mixed Martial Arts (MMA). Recentemente, o Clube iniciou novas atividades, oferecendo os cursos de Jiu-Jitsu e Atendimento Jurídico Gratuito para seus associados, e dinamizando as aulas de reforço escolar para seus alunos.



Educação esportiva e  Responsabilidade Socio-Ambiental
A estratégia da apresentação da O’SURFE  para as empresas e para a sociedade  foi reformulada para se alinhar às exigências do mercado.  O destaque é a educação esportiva, de modo a equilibrar o esportivo com o sócio-ambiental, e graças a isso  o Clube está  conseguindo ser reconhecido pelas empresas, autoridades e sociedade civil, como um Centro de Treinamento para o Surfe de Alto Rendimento, como um Centro de Formação de Mão de Obra para o mercado de trabalho, dentro da cadeia produtiva do Surfe, e como um Centro de Aquisição e Desenvolvimento de Cidadania e Atitude.
 A visibilidade desses três centros na  mídia proporciona um acesso mais direto ao marketing das empresas que investem no esporte e que, em paralelo, utilizam o esporte como ferramenta de socialização e cidadania. Além disso, o objetivo da O’ SURFE vai de encontro a grande mobilização do Poder Público e da iniciativa privada para a Copa do Mundo e as Olimpíadas que transforma o Rio na capital mundial do esporte pelo menos nos próximos 5 anos.    
Com a realização de  um trabalho pautado no esporte e na questão da Responsabilidade Socio-Ambiental, o Clube O' SURFE também oferece  opções de retorno de imagem que beneficiam a relação das empresas parceiras com seus clientes, fornecedores e consumidores finais, demonstrando os benefícios dessas ações. Assim, O' SURFE oferece um plus esportivo e social para diferenciar e agregar valores às marcas que têm uma importância exponencial nos próximos anos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, especialmente no Rio de Janeiro.


Núcleo de Surfe do Projeto RIO EM FORMA OLÍMPICO da Prefeitura do Rio

Visitas às Escolas da Rede Municipal – Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes
Pela seriedade e resultados do seu projeto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) credenciou a O' SURFE como o Núcleo de Surfe do Projeto RIO EM FORMA OLÍMPICO, que visa garimpar talentos para as Olimpíadas de 2016.
 Visando atender o maior número possível de alunos matriculados na escola pública, o Clube iniciou um programa de visitas às escolas municipais da 7a. CRE (Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação) na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes -  um universo de aproximadamente 25 escolas e 10.000 crianças e adolescentes (meninos e meninas) de 4 a 16 anos de idade.
Nas visitas, o staff O' SURFE convida os alunos nas salas de aula, na presença de seus professores(as), para aprender a surfar, a nadar no mar e a praticar jiu-jitsu, no contra-turno escolar.
 Natação no mar é um esporte olímpico e já descobrimos um talento dessa modalidade, Mateus Felipe, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Frederico Trotta, no Barra Sul, praticante também do bodysurf (surfe de peito).  Estamos investindo para aprimorar sua técnica no domínio do mar e torná-lo um possível competidor em 2016.   


O conceito O' SURFE
À semelhança de um clube de futebol, os atletas O' SURFE recebem orientação e apoio de uma equipe multidisciplinar de várias especialidades, como, por exemplo, treinador, técnico, preparador físico, nutricionista, shaper, quiropraxista, psicólogo, médico e dentista, entre outros voluntários.  
 Os cursos são para pagantes de qualquer faixa etária e gênero, e para não pagantes. Os pagantes asseguram a sustentabilidade do projeto social. Os não pagantes são crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda da orla do Rio, matriculadas na escola pública.

Programa de Aulas de Reforço Escolar”
Para acentuar o caráter de “integração social”, mais abrangente e socialmente produtivo que a questão  da “inclusão”, O’ SURFE implantou um programa de “Aulas de Reforço Escolar” em várias disciplinas, que são dadas para os seus alunos todas as quintas-feiras, às 18h30, por estudantes da escola CIEI, Centro Internacional de Educação Integrada, um dos apoiadores  (WWW.ciei.g12.br).

Atendimento Jurídico Gratuito
Para estimular a presença dos pais dos alunos nas aulas dos filhos,a  O’ SURFE implantouu o Atendimento Jurídico Gratuito, em parceria com o Escritório WRAA Advogados Associados,para pais e responsáveis dos alunos matriculados nos seus cursos. A ação já é um sucesso como serviço social utilitário e de integração entre pais e filhos. Os atendimentos  são aos sábados de 9h às 12h, previamente agendados. A duração de cada consulta é de 20 minutos..

Rede pela Mudança no Esporte
A ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL é associada  à Rede pela Mudança no Esporte (REMS) www.rems.org.br -  lançada, no Brasil, em 2007 por um grupo de organizações da sociedade civil e atores internacionais, com o desafio de formar e fortalecer o movimento do esporte como instrumento de desenvolvimento humano.

A REMS é resultado de uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Nike do Brasil, que acreditam no potencial do esporte para promover a mudança social, transformando positivamente a sociedade, na busca pelo alcance das metas dos Objetivos do Milênio. Atualmente, a REMS articula mais de 30 organizações do país, que trabalham esporte e educação, diversidade, gênero e outros temas fundamentais para o desenvolvimento. Elegeu como temas transversais as questões de inclusão de raça, gênero, respeito à diversidade e orientação sexual, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da cultura de paz, trabalho com famílias, meio ambiente, desenvolvimento econômico e saúde.

Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro
Parceiro da  Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), o Clube O' SURFE recebe da FESERJ vagas gratuitas para inscrever atletas que não podem pagar para competir nos campeonatos oficiais do Estado.

Apoiadores
O Clube conta com os apoios do grupo Spoleto, do energético TNT, da Gatorade e de parceiros e entidades ligadas ao mundo do Surfe e à sociedade civil carioca e fluminense.

Clube O’ SURFE aposta na inovação
Graças à visibilidade do clube e de seus atletas na mídia e à reconhecida excelência de seus serviços esportivos e sociais, o Clube O’ SURFE atraí atletas de outras cidades do Brasil que vêm ao Rio de Janeiro aperfeiçoar a sua técnica de competição. Para proporcionar a evolução dos atletas, o Clube participa do sistema de fornecimento de pranchas fabricadas sob medida,  com alta tecnologia, precisão e inovação contínua, sob a supervisão do shaper Henry Lelot.

Premiação e Títulos
Nos anos de 2007 e 2010 a O’ SURFE foi agraciada com a premiação do Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho,pelo destaque do trabalho desenvolvido. Promovido pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB), o Troféu Responsabilidade Social é uma justa homenagem ao empresário Carlos Fernando de Carvalho, que há mais de 30 anos vem realizando inúmeras parcerias e ações sociais por toda a Cidade do Rio de Janeiro, em especial na Baixada de Jacarepaguá. Além disso,  o Clube  O’ SURFE possuí os Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual, concedidos por iniciativas, respectivamente, do vereador Luiz Antonio Guaraná e do deputado federal licenciado, atual Chefe da Casa Civil da Prefeitura, Pedro Paulo Teixeira.
           
Localização  
O  Centro de Treinamento para o Surfe de Alto Rendimento está situado no Recreio dos Bandeirantes  - na fronteira entre a Praia da Macumba e o Terreirão , a 200 metros da praia, e no coração do maior pólo de fabricação de pranchas do Rio de Janeiro.


Conheça a história e as principais atividades e resultados do clube O’ SURFE  no blog  www.osurfebrasil.blogspot.com


ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL
Vice-Presidente : Berto Filho
Rua Almirante Heleno Nunes, 203  Recreio
Tel: (21) 2490-6412   (21) 7879-9177    (21) 9915-0764
 Shaper Henry Lelot, idealizador e gestor do clube O’ SURFE WWW.hlelot.com





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alunos de Direito do Centro Universitário Plínio Leite realizam atendimento gratuito para comunidade



Escritório jurídico itinerante participará de ação social neste sábado (dia 20), das 9h às 13h, no Cubango

O escritório itinerante do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, prestará atendimentos jurídicos gratuitos para a população neste sábado (dia 20), das 9h às 13h, na Igreja Evangélica Cristã, no Cubango, Niterói.
 Os atendimentos serão realizados das 9h às 13h e os moradores locais contarão com orientações jurídicas gratuitas, desde serviços como resolução de questões familiares, causas previdenciárias, defesa do consumidor, entre outros. Também serão feitos agendamentos para atendimentos no NPJ, caso o processo necessite de acompanhamento na base. As consultas são prestadas pelos alunos do curso de Direito do Unipli, com a supervisão de professores.
  “Um dos destaques do NPJ Itinerante do Unipli é a facilidade de locomoção, que nos propicia visitar comunidades em diversos pontos da cidade. A ação tem o objetivo de auxiliar as pessoas que possuem dificuldades de arcar com serviços jurídicos e também é uma excelente forma dos nossos alunos colocarem em prática todos os conceitos adquiridos em sala de aula, por meio do exercício da cidadania”, explica o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Atividades Complementares, professor Anderson Prezia.
 A prestação de serviço itinerante diferencia-se, pois é estacionado um trailer em um local previamente reservado e os estagiários do curso prestam o devido atendimento para a população.

A Igreja Evangélica Apostólica Cristã fica na  Rua Retiro Saudoso – Cubango – Niterói/ RJ (ponto de referência: ao lado da garagem da Viação Santo Antônio)

O Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) fica na Rua Visconde do Uruguai, 196 – Centro – Niterói/RJ.
Informações:
Tel:(21) 2199-1504
Atendimentos: 
segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 15h às 19h / Sábados - itinerante


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Hotelaria da Barra da Tijuca já está com 96% de ocupação para o UFC




No dia 27 de agosto acontece, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior campeonato de artes marciais mistas do mundo. Segundo a ABIH-RJ, a hotelaria da Barra da Tijuca já está com 96% de ocupação por conta do evento, que vai reunir 16 mil espectadores.  De acordo com o presidente da UFC, Dana White, a economia da cidade deverá movimentar entre US$ 15 milhões e US$ 50 milhões. 
 O evento marca a segunda vinda do UFC ao Brasil. A primeira vez foi em 1998 no UFC 17.5: Ultimate Brazil, em São Paulo.

Sucesso faz Fly Motion prorrogar temporada no Caxias Shopping



As férias acabaram mas ainda dá tempo de pilotar os carrinhos de Fórmula 1 e a mini retro escavadeira do Fly Motion. É que o sucesso do evento foi tão grande que a temporada foi prorrogada até 24 de agosto no Caxias Shopping. A atração conta com as duas opções divertidas para adultos e crianças. No Fórmula Mini, adultos e crianças a partir de 6 anos disputam uma corrida em uma pista oval. Os carrinhos são controlados por joysticks em formato de volante, como nos vídeo-games. E na Retro Escavadeira, uma miniatura da máquina, as crianças de 2 a 5 anos manobram a pá para capturar objetos em um mini contêiner. Vale conferir.
 O espaço Fly Motion funcionará no Caxias Shopping diariamente, até 24 de agosto, no 1º piso, do Caxias Shopping. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.
Ingressos: Fórmula Mini: R$ 10 (5 minutos uma pessoa) e R$ 15 (5 minutos duas pessoas). De segunda a quinta o tempo é dobrado. Retro Escavadeira: R$ 10 (4 minutos)

O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias / RJ
Telefone: (21)2430-5110.

Rio 2016: prefeito e presidente do IAB anunciam resultado do Concurso Internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico



Foram inscritos no concurso 60 trabalhos de 18 países. Após a competição, equipamentos esportivos e novos empreendimentos formarão uma área que será referência de planejamento e sustentabilidade para a cidade

O prefeito Eduardo Paes e o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães,anunciam nesta sexta-feira, 19 de agosto,  o resultado do Concurso Internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016. O concurso, realizado pela Prefeitura do Rio em parceria com o IAB, reuniu 60 trabalhos de escritórios de arquitetura de 18 países e entra para a história como o primeiro concurso urbanístico internacional do Brasil. O encontro acontecerá às 9h30, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca,Zona Oeste do Rio .
 O Parque Olímpico, erguido na área hoje ocupada principalmente pelo Autódromo de Jacarepaguá, será o coração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Com área de 1,18 milhão de metros quadrados, vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. O plano geral urbanístico prevê dois cenários. No modo “Jogos Olímpicos”, o projeto assegura as melhores condições para a realização e operacionalização da competição esportiva. No modo “Legado”, garante a viabilidade da implantação dos novos empreendimentos de forma sustentável. Com isso, após os Jogos Olímpicos, equipamentos esportivos e novas construções formarão uma área que será referência de planejamento e sustentabilidade para a cidade.
 O ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Artur Nuzman, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos Marques, também participam da solenidade.

O Parque Aquático Maria Lenk fica naAvenida Embaixador Abelardo Bueno, s/nº - Entrada pelo Portão 4 - Barra da Tijuca.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo






Cristiano Ronaldo é colocado à prova de fogo em um documentário exclusivo

 Foto: Gary Prior para Castrol EDGE

Os principais cientistas esportivos do mundo testam as habilidades, força e agilidade. de Ronaldo em laboratório de alta performance.
- O documentário mostra a habilidade de Ronaldo contra um velocista de elite e franco atiradores com pistolas a laser.
 - A estreia global será na Espanha em setembro.

O que faz de Cristiano Ronaldo um dos maiores jogadores de futebol do mundo? Castrol Edge responde a esta pergunta no documentário exclusivo de uma hora de duração que proporcionará aos fãs do craque português uma visão de suas impressionantes habilidades.
 O documentário “Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo” tem a chancela de Castrol EDGE, o óleo para motores mais resistente e mais avançado da Castrol. Desenvolvido por especialistas e testado até o seu limite máximo, o lubrificante aumenta o desempenho do motor, independente das condições de dirigibilidade.
 Aplicando rigorosos testes em Ronaldo, o novo documentário trás o lateral da Seleção Portuguesa e do Real Madrid se esforçando como nunca, no mais duro teste científico já realizado com um jogador.
 O documentário “Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo” mostra as habilidades, força e agilidade do craque, em campo, levadas para um laboratório de alto desempenho, onde os maiores cientistas do mundo utilizam tecnologia de ponta para testá-lo em uma série de desafios que mostram exatamente suas qualidades incomparáveis.
 Que resultado terá seu chute livre, sua famosa marca registrada, em um encontro explosivo, contra paredes de vidro?

-Como ele conseguirá competir com um velocista de elite em uma batalha única de velocidade e agilidade?
-A sua força mental e intuição poderão ajudá-lo no desafio de bola cruzada no escuro?
- Sua habilidade, velocidade de reação, resistência e força o ajudarão a ser mais esperto do que o atirador treinado, e sobreviver ao teste final?

Utilizando câmara ultra lenta e Imagens geradas por computador de alto impacto, incluindo uma série de entrevistas com especialistas em futebol, entre eles Fábio Capello e Arsène Wenger, o documentário proporcionará aos espectadores acesso a um Ronaldo nunca visto antes, levando-os a entrar no seu mundo e viver a emoção de competir sobre intensa pressão.

Durante a filmagem em Madri em Julho, Cristiano Ronaldo disse: “Atuar no filme foi realmente emocionante, pois foi a primeira vez que fiz algo parecido. Os desafios foram projetados para mostrar a minha força e habilidade em detalhes e foi uma experiência muito interessante ver como o meu corpo funciona. Os desafios foram realmente difíceis, mas acho que me saí muito bem naquele dia.”

A estreia global do filme-documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo será em Madri, Espanha em setembro, antes de ser transmitido em canais de TV em todo o mundo.

Exposição “Percurso – Retratos de Julio Piroh” será lançada na Galeria Manoel Bandeira da Academia Brasileira de Letras



Com entrada gratuita, o público poderá conferir 23 obras do artista cubano

O pintor e escultor cubano Julio Piroh abre sua exposição “Percurso – Retratos de Julio Piroh”, sexta-feira, dia 19 de agosto, na Galeria Manoel Bandeira da Academia Brasileira de Letras. 
Entre os 23 trabalhos expostos será possível conferir retratos de anônimos, de figuras públicas - como o jornalista Ricardo Boechat e o atual presidente da ABL, Marcos Vilaça -, além de uma série de autorretratos.
 Piroh mostra desde a pura imagem como exercício pictórico até o passar do tempo pelo rosto e a alma do retratado. O próprio título da exposição confirma a intenção do artista de dividir suas andanças, utilizando principalmente o realismo e remetendo a alguns traços do expressionismo.
 As técnicas utilizadas pelo artista variam de acordo com o propósito de cada obra: guache, óleo e pastel, entre outros. Nos quadros mais recentes, sejam naturais ou baseados em documentos fotográficos, como ajuda à memória visual dos detalhes, ele começa o trabalho com a construção de um desenho muito apurado, para, depois, iniciar a pintura.
 Em 1968, quando dava os primeiros passos nas tentativas de retratos, realizou suas primeiras obras desse gênero pictórico; que foram uma imagem de sua mãe, numa tela pequena, e um retrato feito em aquarela de José Feliciano, cantor e violonista porto-riquenho. Ambos baseados em fotos. 
Há 13 anos no Brasil, Piroh atualmente dedica-se à pintura com óleo e à escultura em diversas matérias, desde o mármore direto, o aço, o ferro e os modelados de argila e cera, esses últimos atualmente em processo para fundição de bronze.
 Algumas das conquistas de sua carreira que podem ser destacadas são o prêmio para criação e confecção dos Murais do Hospital Júlio Dias, situado em Cuba, e as coleções públicas no Kanagawa Prefeitural Gallery (Japão); Museu da Estampa (México); Sociedade de Amizade Cubano Sueca (Suécia); Gabinete de Estampas do Museu Nacional de Cuba; Houston Art Museum (USA).
 A mostra é gratuita e acontece até o dia  16 de setembro.
Mais informações sobre Julio Piroh - e suas obras – no site atelierjuliopiroh.com.br


A Academia Brasileira de Letras fica na Av. Presidente Wilson, 203, Castelo - Telefone: (21) 3974-2548




Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 18h


“Friday Mix Party” com Milton Guedes


            
Edição especial do “Friday Mix” leva mix Musical a Barra da Tijuca


Com quatro anos de sucesso com o projeto 3 na Mix, Milton Guedes se apresenta na quarta edição do “Friday Mix Party”, nessa sexta, dia 19 de agosto, das 21h às 3h , no T-Lounge do Sheraton Barra Hotel & Suítes. Depois de apresentar o melhor do rock, samba e clássicos dos anos 70 e 80 em edições anteriores, o “Friday Mix Party” de agosto aposta na versatilidade de Milton Guedes e seu 3 na Mix, que dividirá o palco com o saxofonista Tinho Martins.
 O repertório escolhido para a noite revela as influências de Milton Guedes, que apresentará sucessos nacionais e internacionais de Jorge Benjor, Michael Jackson e remixes contagiantes de Tim Maia e Black Eyed Peas, Beyoncé e  Fábio Júnior, Titãs e Jack Johnson, além de composições próprias. Formado pelo trio Milton Guedes, na gaita, sax e vocal, Dunga, no baixo e vocal, e Silvio Charles, na bateria, 3 na Mix, propõe a mistura de estilos em suas apresentações. A noite contará ainda com a presença de Tinho Martins e o Dj Marcelo Fino, que assume o comando da pista  antes e após os shows.
 O  “Friday Mix Party” comemora o sucesso do projeto “Friday Mix,” evento musical das noites de sexta-feira do Sheraton Barra.  Para a festa, o T-Lounge e o restaurante Terral se transformam em uma enorme pista de dança com iluminação especial. O “Friday Mix Party” reforça a proposta de oferecer um mix musical para a orla da Barra da Tijuca e faz do evento semanal uma grande festa.  O convite para o “Friday Mix Party “custa R$25 por pessoa com Double Drink de Itaipava e Caipivodka com vodka Blue Spirit das 21h às 23h. A casa aceita todos os cartões de créditos.


Atrações do "Friday Mix Party":

Jonas Miller - Com influências de ícones como Beatles, The Police, Elton John, Rolling Stones, Cazuza, Roberto Carlos, entre outros, Jonas Miller se destaca por sua voz marcante e presença de palco, além do bom humor, que garante a fidelidade de seu público. 

Milton Guedes - Dono de voz, presença de palco e versatilidade singulares, Milton Guedespropõe a mistura de estilos em seu show. Já participou de Cd’s, Dvd’s e shows de grandes artistas, como Lulu Santos, Roberto Carlos e Gilberto Gil.

Tinho Martins - Músico, saxofonista, cantor e arranjador percorreu o Brasil e o mundo trabalhando por mais de 18 anos como líder da Banda Vitória Régia ao lado do grande mestre Tim Maia. Atualmente, Tinho Martins se dedica à carreira solo tocando um repertório de sua autoria e sucessos nacionais. Participa também da Banda do Síndico que faz um Tributo ao rei da Soul Music.

O Sheraton Barra  Hotel & Suítes fica na Av. Lúcio Co sta, 3.150 – Barra da Tijuca 

Informações e reservas pelo telefone: (21) 3139-8066