terça-feira, 10 de maio de 2011

Teleférico do Alemão poderá ter percurso ampliado


Governo estuda a viabilidade de criar estações no Shopping Nova América e na Igreja da Penha Governo estuda


O Governo do Estado vai estudar a viabilidade de ampliar o percurso do teleférico do Alemão e criar pelo menos mais duas estações, uma delas próximo ao Shopping Nova América e a outra, na Igreja da Penha. A ideia é que não só os 85 mil moradores da comunidade sejam beneficiados, mas toda a população, que poderá fazer uma rápida integração entre o novo meio de transporte e o metrô, além de ter acesso facilitado aos novos pontos turísticos da cidade.
 A extensão do percurso vai ser estudada pela Secretaria de Obras para que seja incluída na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo é criar estações que integrem o teleférico às estações do metrô de Del Castilho e Inhaúma. As paradas seriam após a Estação da Fazendinha, e o trajeto passaria pela Estação Ferroviária da Penha, pelo Parque Xangai, e iria até o pé da escadaria da igreja, onde turistas costumam comprar artigos religiosos.
 A inauguração do teleférico está prevista para o mês que vem. Os testes terminam no dia 20. Segundo o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, mais pessoas serão beneficiadas com a extensão do percurso do teleférico.
 - O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, decidiu que seria importante a extensão do teleférico, para beneficiar, além da comunidade do Complexo do Alemão, os moradores do Complexo da Penha, e toda a população do Rio de Janeiro, que poderá usar o novo meio de transporte para atividades de lazer e turismo – disse Ícaro.
 O sistema, com cerca de 3,5 quilômetros, teve um investimento de R$ 210 milhões e vai fazer 30 mil viagens por dia. Após a fase de testes, os moradores vão começar a usar o novo meio de transporte com a ajuda de funcionários, para aprender a utilizar o equipamento de forma segura.

Fonte: Notícias do Governo do Estado
Por: Letícia Sicsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário