Evento promocional vai até o dia 15 de setembro
Foto Divulgação Fish Week - João Fraga
A
segunda edição do Festival Gastronômico Fish Week que visa aumento no consumo
de pratos à base de peixes ou frutos do mar com preços convidativos, ganha mais
força com a entrada do Polo Gastronômico da Zona Sul do Rio de Janeiro, com
adesão dos restaurantes: Culto, Grupo Canastra, Le Pulê, Minimok, entre outros
da região.
A
Fish Week também em São Gonçalo (Restaurante Camarones), Maricá (Aconchego
Jacaroa, Beira Mar - Bar & Chopp, Di Itália Itaipuaçu, Dom Antonnelo
Ressaka's, Galileu Confeitaria e Kimassas, Gourmet Maricá, Mar Virado,
Restaurante Alexandre, Restaurante e Pizzaria Veneto, Sunshiga Sushi Bar,
Taberna da Nonna, Tempero da Morena, Toca do Vovô de Maricá Bar e Restaurante,
Tsuki Sishi e Xpetim) e Macaé (quiosques da Praia das Pedrinhas).
SOBRE
A CAMPANHA DO PESCADO
Considerada
pelo varejo como segunda quaresma, a Semana do Pescado (01 a 15/09) visa
aumentar consumo de peixes, crustáceos, moluscos e demais frutos do mar e
derivados em todo Brasil, fortalecendo a pesca e a aquicultura com envolvimento
de milhares de pessoas na cadeia produtiva. Ações de engajamento movimentam a
economia em todo território brasileiro. Nesta edição, a campanha conta com
apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), criador da Semana do Pescado
(2003). Durante 15 dias, a Semana do Pescado promoverá ações de impulsionamento
em indústrias, supermercados, peixarias, restaurantes, feiras livres, pontos
diversos do atacado e varejo. Eventos gastronômicos e afins para possibilitar
maior acesso da população ao pescado em geral.
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