sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Lama em Brumadinho, águas no Rio e fogo no Ninho do Urubu!




2019 me assusta! Lama, água e fogo, todos matando. Estou chocado! Extraio deste início de ano uma reflexão para a minha própria vida. As cenas são muito tristes, mas nelas posso ver muitas outras coisas além dos momentos comoventes e das mortes prematuras.

Chamam a minha atenção a ganância, a indiferença do poder público e a negligência que envolvem os fatos lamentáveis. E eu não tenho um Deus dogmático, nem uma fé escrita, nem nada em que possa me agarrar para espantar a indignação e a dor que me afligem. Eu tenho apenas um coração já sofrido e um pouco mais de vida para viver, sem qualquer apoio celestial que me conforte e alivie.

Aprendi recentemente que rezar é bom, embora não o faça, mas que lutar é preciso! A indignação e a dor permanentes se alimentam apenas dos que se entregam, mas nada podem contra aqueles que têm vontade de lutar contra as injustiças, as más ações e as omissões.

Alerto com este texto todos os que só tiram proveito da vida, mas que não fazem nada; e alerto todos os que só rezam pelas vítimas, mas que também não fazem nada, e lhes dou um aviso: sem luta feroz contra as injustiças, contra as desigualdades e contra a corrupção, um dia a lama, a água e o fogo também vão te pegar!

Em tempo: dá nojo quando jornalistas e repórteres, no meio da desgraça, fazem questão de ressaltar que esta ou aquela notícia está sendo dada com "exclusividade". Mesmo com adolescentes mortos pelas chamas e com gente enterrada na lama, eles se preocupam em "disputar exclusividade" com jornalistas e repórteres de outras emissoras. Acho que estes não estão nem aí pra ninguém, que é só pela notícia mesmo! Quem sabe ele(a) não ganha um prêmio!

Wanderley Rebello Filho –

Advogado e Conselheiro da OAB/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário