sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Para conhecer melhor a Zona Oeste do Rio: Grupo Mateiros leva cariocas para passeios na região


 













A cidade do Rio de Janeiro tem muito a oferecer. E não faltam lugares na Zona Oeste para desbravar. A agência Rio Ecoesporte com o grupo Mateiros promove passeios todos os domingos com retribuição voluntária. A proposta pretende fazer com que cariocas e turistas conheçam ainda mais a cidade. Neste domingo, 17/02, o grupo fará a travessia Pau da Fome X Camorim. Essa é uma das mais belas travessias do Parque Estadual da Pedra Branca. O grupo passará pelo  Açude do Camorim e por sua belíssima cachoeira totalizando cerca de 15km de trilha. Situada a 735 metros de altitude a Pedra do Quilombo, é acessada por uma bonita trilha de 5,5 km que corta o Parque Estadual da Pedra Branca, maior floresta urbana do mundo. Do seu cume dá para contemplar a  Zona Oeste da cidade em uma incrível tela panorâmica: é possível apreciar grande parte do Maciço da Pedra da Branca e também do Maciço da Tijuca, que inclui a Pedra da Gávea e o Pico da Tijuca, entre muitos outros.

O ultimo domingo, 24/02, os Mateiros retornam ao Parque Estadual da Pedra Branca para conhecer um pouco mais da travessia Pau da Fome, só que agora, seguem até Rio da Prata. Essa é uma bela travessia de cerca de 13 Km que interliga duas extremidades do Parque da Pedra Branca: a sub sede do Rio da Prata e a do Pau da Fome numa caminhada muito longa, mas, de nível pesado, ideal para esportistas, ou interessados em travessias. A trilha começa na Taquara, no Pau da Fome, mas o ponto alto do passeio fica por conta do magnífico mirante do Alto do Mangalarga, que fica no ponto mais alto desta caminhada.

 O guia desta expedição, Marcelo Bueno, conta que o projeto visa não só fazer com que cariocas e visitantes conheçam todos os cantinhos da cidade, como possam se apaixonar pela prática do ecoturismo, explorando as mais variadas trilhas e travessias do Rio de Janeiro.  “Nossa cidade é muito linda e merece ser explorada e contemplada. Com as nossas constantes visitas por amantes da natureza aos parques, podemos evitar a degradação do ambiente contribuindo com sua melhoria. Nosso desejo é que a cada passeio, as pessoas possam criar uma cultura de praticar esportes na natureza, ganhando assim, condicionamento físico para participar de  travessias, que exigem esforço físico maior”, conta.

Destino: Travessia Pau da Fome x Camorim

Data: 17 de fevereiro
Horário: 7h30 | 8h

Nível: Moderado

Ponto de encontro: Brt Taquara | na porta do Parque Estadual da Pedra Branca (núcleo pau da fome).

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Destino: Travessia Pau da Fome x Rio da Prata
Data: 24 de fevereiro

Horário: 7h30 | 8h

Nível: Pesada

Ponto de encontro: Brt Taquara | na porta do Parque Estadual da Pedra Branca (núcleo pau da fome).

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária



Rio Ecoesporte - Informações - Pelo Tel / WhatsApp - (21) 97458-5402


Nenhum comentário:

Postar um comentário