Na manhã do último sábado, 18 de junho, foram plantadas 300 mudas de plantas nativas da região, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. A ação, que contou com o apoio da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, foi promovida pela Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (ACIR), em parceria com o Colégio Palas-Recreio e o Parque Natural Municipal Marapendi. A concentração do encontro foi no quiosque do surfista e empresário Rico de Souza.
O evento, em homenagem ao Ano Internacional das Florestas, contou com a participação de estudantes e moradores da região do Recreio, que fizeram o plantio das espécies cedidas pelo Parque Marapendi, localizado nas proximidades da Praia da Macumba.
Em seu discurso de abertura, Abilio Fernandes, gestor do Parque Natural Municipal Marapendi e presidente da Federação de Surf do Rio de Janeiro (FESERJ), falou sobre na importância de se preservar a vegetação de restinga, o verde manto protetor que embeleza as praias dessa região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Surfista, ambientalista e morador do Recreio, Abílio sempre esteve engajado na questão ambiental e defende a participação e integração da sociedade civil nas ações de preservação ambiental, lutando sempre pelas nossas belezas naturais.
Sempre envolvido com movimentos ecológicos na região, o Colégio Palas, única instituição de ensino que apoia financeiramente o projeto Clean Up The World, reforça através dessa iniciativa, a proposta de trabalhar na conscientização de crianças, jovens e familiares em relação às questões ecológicas que envolvem a comunidade.
Participaram, do evento: Moradores da região, Abilio Fernandes, gestor do Parque Natural Municipal Marapendi e presidente da Federação de Surf do Rio de Janeiro (FESERJ); Alexandre Serrão, Diretor Finaceiro da ACIR Transoeste; o surfista e empresário Rico de Souza; alunos do Colégio Palas-Recreio com a professora de Química, Cyntia de Menezes Ramos e a coordenadora pedagógica Sandra Regina Siqueira; o presidente do Lions Clube Rio de Janeiro Recreio dos Bandeirantes, Walter Guerra do Amaral e Márcia Reis, da Obra AMOR Perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário