Programa social atenderá mais de 200 crianças com o apoio das empresas SC Consultoria e Futurong
O VivaVôlei, o programa social da Confederação Brasileira de Voleibol, ganhará o sétimo núcleo neste ano. Nesta quarta-feira (08.06), às 11h, o distrito rural de Parelheiros, em São Paulo, receberá a festa de lançamento do programa que conta com o apoio das empresas SC Consultoria e Futurong. O núcleo atenderá cerca de 200 crianças carentes da região e o evento terá a presença de uma convidada ilustre. A campeã olímpica Fofão contará um pouco das suas experiências e histórias vividas em mais de duas décadas dedicadas ao voleibol.
"Um projeto como esse é de extrema importância para que as crianças tenham esperança na vida. E é justamente isso que vou tentar passar para elas, um pouco da minha história e mostrar que todos devem apostar nos seus sonhos. Eu acreditei no meu e deu tudo certo. Acho que posso tentar fazer com que elas mudem o pensamento e passem a acreditar também", disse a campeã olímpica, que elogiou iniciativas como o projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol.
"Acho muito bacana participar do VivaVôlei. Gosto de poder contribuir com um projeto bonito como esse e gostaria que tivesse um igual em cada cidade. Acredito que, como uma atleta conhecida, me torno uma referência, e estar perto dessas crianças é uma experiência boa para elas, que estarão me conhecendo de perto, e para mim também, pois sempre aprendo um pouco mais", explicou a atleta.
O gerente do Instituto VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, fez questão de agradecer a presença da campeã olímpica Fofão e a bela iniciativa das empresas envolvidas no projeto.
"O VivaVôlei a cada dia ultrapassa barreiras e assim levamos esperança a regiões que tanto necessitam. Isso só é possível pelo fato dos patrocinadores estarem acreditando cada vez mais no trabalho. Agradeço a SC Consultoria e a Futurong por estarem conosco nesse desafio", finalizou Marcos Aurélio Gonçalves.
VIVAVÔLEI
VIVAVÔLEI
Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Projeto VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da UNESCO desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). As empresas interessadas poderão utilizar até 1% do valor que seria pago ao Imposto de Renda para investir no VivaVôlei.
VivaVôlei distrito rural de Parelheiros fica na Rua São Nicolau 549, Parelheiros, São Paulo (SP).
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol
Por: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário