quinta-feira, 17 de julho de 2025

Studio BI-Tech: tecnologia de ponta a favor da sua saúde

 


No Studio BI Tech, saúde, bem-estar e inovação caminham juntos. Mais do que um espaço de fisioterapia e condicionamento físico, são oferecidos equipamentos de última geração, que unem ciência, performance e conforto. Conheça as duas principais tecnologias que tornam o Studio referência na região: a esteira BodyShape e a eletroestimulação.


BodyShape: a esteira de subpressão que transforma o seu treino

A BodyShape é uma esteira a vácuo de fabricação polonesa, equipada com motor trifásico de alta performance e tecnologia de infravermelho e subpressão. Enquanto você caminha, o aparelho:

- Queima até 76% mais calorias que uma esteira tradicional;

- Reduz a celulite em até 85%;

- Melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos;

- Reduz medidas (até 20cm de circunferência);

- Estimula a firmeza da pele.

 

Tudo isso acontece graças à combinação de: pressão negativa que aumenta o gasto calórico, radiação infravermelha que ativa o metabolismo, cápsula fechada que potencializa os efeitos estéticos e circulatórios e design intuitivo e confortável, ideal para mulheres com dores nos joelhos, celulite, inchaço ou que buscam uma alternativa ao treino convencional

 

Treinos com eletroestimulação: um treino completo em menos tempo

O Studio BI-Tech também conta com o que há de mais moderno em eletroestimulação muscular: o equipamento miha II, referência global desenvolvido na Alemanha. Essa tecnologia ativa até 8 grupos musculares ao mesmo tempo, proporcionando um treino de força e tonificação em apenas 20 minutos por semana. Benefícios comprovados por estudos internacionais:

- Aumento da massa muscular;

- Redução da gordura corporal;

- Melhora da capacidade funcional e da saúde cardiovascular;

- Mais eficácia com menor impacto nas articulações.

 

No estudio, é utilizado o sistema Ibody Vest, que se adapta ao corpo e permite uma condução precisa da estimulação. Todo o processo é monitorado por fisioterapeutas para garantir segurança, conforto e resultado real.

 

Por que isso importa para você?

Você não precisa escolher entre estética, saúde ou praticidade. No Studio BI-Tech, você encontra tudo isso no mesmo lugar com atendimento humanizado, tecnologia de ponta e planos que respeitam o seu ritmo.

 

Agende sua avaliação gratuita no WhatsApp: (021) 97559-5511 ou pelo perfil do Instagram: @studiobitech. Os estúdios BI-Tech ficam nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Valqueire, no Rio de Janeiro.

Do Rio de Janeiro à Cannes: Alexandre Britto conquista o mundo com seu primeiro longa-metragem

 


“No Silêncio” já venceu prêmios no Brasil, na Europa e na América do Sul e revela o talento promissor do diretor carioca

Com uma trajetória que une arte, literatura e cinema, Alexandre Britto vive um momento marcante em sua carreira. Escritor, ator, diretor e preparador de elenco, ele acaba de conquistar a cena internacional com seu primeiro longa-metragem, No Silêncio, um suspense psicológico que tem chamado atenção de críticos, júris e plateias ao redor do mundo. O filme, que estreou em 2024, já acumula cinco prêmios, sendo quatro deles como Melhor Longa-Metragem — um feito notável para um projeto de estreia.

Formado em Artes Cênicas pela Escola de Teatro Martins Penna, bacharel em Letras e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, Britto levou para as telas uma trama densa sobre ego, fama e poder nos bastidores da produção audiovisual. Com roteiro e direção assinados por ele, No Silêncio acompanha o diretor Eduardo Porto (interpretado por Evandro Miúdo), que, após ser agredido pelo pai de uma atriz, convoca sua equipe para um encontro emergencial na casa da diretora de arte (vivida por Clarice Alves), tentando evitar um escândalo que poderia comprometer toda a produção.

 

Reconhecimento internacional

Entre os destaques da jornada do filme está a consagração no World Film Festival - Remember the Future, realizado em Cannes, na França, onde No Silêncio recebeu três prêmios: Melhor Cineasta Estreante, Melhor Longa-Metragem de Suspense/Thriller e o principal da noite — Grand Winner of the Year – 2025, também conhecido como Lucile D’Or. Alexandre esteve presente na cerimônia de gala à beira-mar na Riviera Francesa, representando a equipe em sua primeira visita à Europa.

A noite de premiação reuniu cineastas de diversas partes do mundo, desfiles de moda, estreias cinematográficas e o lançamento de um carro elétrico de luxo, criando um ambiente de celebração artística e inovação — e Britto saiu de lá como um dos grandes nomes da noite.

 

Projeção na América Latina e Europa

Em junho, No Silêncio venceu também o 9º Portoviejo Film Festival, no Equador, levando o prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional de Ficção. A vitória marca a primeira conquista do filme na América do Sul fora do Brasil e consolida sua entrada no circuito latino-americano de festivais.

No mesmo mês, o longa foi selecionado para o Malter Vandor Film Fesztivál, na Hungria, um evento itinerante que percorre oito cidades com exibições ao ar livre. Antes disso, já havia emocionado o público no Lomb Film Festival, também na Hungria, em uma sessão noturna entre as árvores — numa atmosfera em total contraste com o universo angustiante do filme.

No Brasil, No Silêncio foi premiado como Melhor Longa-Metragem por voto popular na Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua, no Rio de Janeiro, e exibido na tradicional Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, em Goiânia, a convite do crítico Lisandro Nogueira. O evento reuniu 84 filmes de 40 países, exibidos no Cinex Goiânia, e foi um dos marcos que impulsionaram a projeção internacional do longa.

 

Trajetória múltipla nas artes

Além do cinema, Alexandre Britto tem uma longa vivência no teatro e na literatura. Dirigiu dez peças teatrais — sendo autor de oito delas — e atuou em mais de vinte produções, com destaque para papéis em obras como Muito Barulho por Nada (Shakespeare), Uma Mulher Vestida de Sol (Ariano Suassuna) e Eu Te Amo (Moíses Bittencourt).

Nos últimos anos, tem se dedicado à formação de atores com foco na escuta, presença e atuação minimalista — características que transparecem na intensidade silenciosa de seu filme de estreia. Em paralelo, Britto também tem atuado em novas produções, como o longa A Vida de Cada Um, dirigido por Murilo Salles, com estreia prevista para 2025.

Na literatura, seu conto Eterna Despedida foi publicado na coletânea Alguns Contistas Contemporâneos, da Editora Uapê — prova de que a palavra continua sendo, para ele, tão essencial quanto a imagem.

"Realizar um filme é uma aventura, que exige muita consciência do que se faz e como se faz. Pra mim, é mergulhar nas palavras e construir extrato de vida. Todas as etapas, pré, filmagem, pós e distribuição exigem muito - e muitos projetos não passam para a etapa seguinte. Eu, co-produtor do longa, ao lado da Visom Digital de Carlos de Andrade, tenho conduzido as decisões de festivais - que tem reconhecido a força da nossa história no Brasil e também internacionalmente - no Equador, França e Hungria. Entrar em festivais exige passar pelos olhos afiados das curadorias, vencer então em mais de um país no exterior é raro no cinema e, pelo que li sobre e ouvi de distribuidores, apenas de 5 a 10% dos filmes lançados conquistam prêmios em diferentes países. Issos torna ainda mais especial o filme, a viagem, o prêmio de cineasta estreante e isso tudo. É, na verdade, mérito de todos nós, elenco e equipe - eles são bons demais, escolhi bem meu time. Tenho fé e torço para que No Silêncio continue contando sua história impactante e que reverbere cada vez mais, gerando profundas reflexões. O filme é um soco estômago e quem assiste não esquece as cenas que viu e os diálogos que ouviu. Fizemos com muita vontade e muito cuidado, é um tema que exigiu muito de toda equipe - espero que os festivais tenham coragem de exibi-lo e a arte fale mais alto. Agradeço os curadores que compreenderam o filme e tiveram coragem para exibi-lo", afirma Britto.

 

O que vem por aí

Com o sucesso de No Silêncio, Alexandre Britto já se prepara para novas etapas: além de seguir com a agenda internacional de festivais, o artista tem roteiros de outros longas escritos e um novo projeto autoral em desenvolvimento. Também já está filmando como ator e preparador de elenco em outro longa, ampliando ainda mais sua atuação no audiovisual.

Para Britto, “a cena é a matéria com a qual se vive todos os dias — seja pela lente, pela palavra ou pelo corpo em movimento”. E, diante do que vem construindo, essa cena está cada vez mais ampla, relevante e universal.

Para contatos profissionais nas áreas de roteiro, direção e a técnica LAB:

Alexandre Britto

autor, diretor, ator

labalexandrebritto@gmail.com

https://www.instagram.com/labalexandrebritto

 

 

- Veja a ficha técnica completa do filme:

IN MEMORIAM – LUA VEIGA

 

Elenco

Eduardo Porto: Evandro Miúdo

Pai da Glória: Raymundo De Souza

Clarice Porto: Victória Xavier

Convidado 1: André Américo

Cristiano: Fernando Neves

Digital Influencer: Michele Hayashi

Sidney: Vitor Sampaio

Dora Castro: Nathália Silveira

Convidado 2: Ninna Leite

Mestre Cerimônia: Fabrício Victorino

Camila: Clarice Alves

Genilda: Roberta Bahia

Glória Pedrosa: Jéssica Lima

Amigo de Clarice 1: Gabriel Quintela

Amigo de Clarice 2: Luis Felipe Nagy

Namorado de Clarice: Anderson Tomazini

Amiga de Clarice: Luísa Mões

Lúcio: Felipe Coelho

Nando: Alex Rech

Copeira: Camila Taffuri

Jornalista 1: Alexia Hacourt

Jornalista 2: Marcelo Della Méa

Convidado 3: José Barroso

Convidado 4: Cacá Figueiredo

 

Atores / Vozerio:

André Américo

Pedro Maroc

Carine Pagliarini

Figuração: Seguranças do Teatro

 

Equipe Técnica:

Roteiro e Direção: Alexandre Britto

1.º Assistente de Direção: Felipe Coelho

2.º Assistente de Direção: Gabriel Quintella

3.º Assistente de Direção: Luísa Mões

Continuísta: Rosana Barreto

Preparação de Atores: Laboratório Alexandre Britto

Direção de Arte: Lua Veiga

Assistente de Arte: Luis Felipe Nagy, Ninna Leite e Rayssa Slomski

Figurinista: Carol Pereira

Assistente de Figurino: Larissa Moreira

Pintura na Parede Deck: Cacá Fonseca

Efeitos Visuais: Mário Campioli

Coordenação de Maquiagem: Mário Campioli

Cabeleireiro: Ana Gil

Maquiador: Mari Lemes

Direção de Fotografia: Pedro Iorio

Foquista: Bruno Galvão

Logger: Tamara Lobo

Operador de Câmera: Pedro Iorio

Still: Karen Gadret

Gaffer e Video Assist: Pedro Iorio e Bruno Galvão

Som Direto: Júlio Cesar Lino

Microfonista: Jean Alpha

Edição de Som: Júlio Cesar Lino

Assistência de Som: Gelson Jr. Santana, Luiz F. F. M. e João Gabriel Figueiredo

Desenho de Som: Júlio Cesar Lino

Foley: Júlio Cesar Lino

Trilha Sonora Original: Victor Huggo

Mixagem Trilha Sonora: Guido Pêra

Mixagem e Masterização: Guido Pêra

Estúdio de Mixagem: Visom Digital

Correção de Cor: André Tavares

Efeitos Especiais: Gerald Kohler

Montagem: Alexandre Britto, Carlos De Andrade e Guilherme Negrão

Assistente de Montagem: Bruno Franco

Videografismo: Gerald Kohler

Finalização: André Tavares

Produção: Visom Digital

Co-produção: Laboratório Alexandre Britto

Produção Executiva: Alexandre Britto, Carlos De Andrade e Lívia Del Gatto

Coordenação e Direção de Produção: Tamara Lobo

Assistente de Produção: João Prizzo, Luiz Felipe Nagy e Nina Andrade

Casting: Alexandre Britto

Supervisão de Efeitos Especiais: Farjalla

Coordenação de Efeitos Especiais: Márcio Farjalla

Consultoria de Roteiro: Dani Reule

Consultoria Jurídica: André Siqueira

Distribuição em Festivais: Fernanda Etzberger

Inteligência Artificial no dia a dia: como profissionais estão reinventando sua rotina de trabalho

 


Com a crescente presença da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas, profissionais e empresários estão buscando maneiras práticas de aplicar essa tecnologia no cotidiano. Mais do que um modismo digital, a IA vem se consolidando como uma aliada poderosa para otimizar tarefas, acelerar processos e ampliar resultados com menos esforço.

A realidade é que muitas pessoas sentem-se sobrecarregadas diante da enxurrada de ferramentas e técnicas surgindo todos os dias nas redes sociais. Enquanto alguns tentam, sem sucesso, aplicar recursos como o ChatGPT, outros já descobriram formas eficientes de integrar a IA em suas atividades profissionais com clareza e consistência.

Glenio Machado, especialista em marketing digital com mais de 12 anos de experiência, é um desses nomes que têm ajudado a transformar essa relação com a tecnologia. Desde 2011 à frente de estratégias digitais, ele se dedicou nos últimos anos a estudar a fundo o uso de inteligência artificial nos negócios. “Transformei completamente minha agência. Onde antes precisava de 12 pessoas, hoje opero praticamente sozinho, com apoio apenas de um designer e um editor de vídeo”, explica.



Da teoria à prática: o uso da IA no trabalho

A principal dificuldade de quem tenta usar IA está em entender por onde começar. Ao invés de propor uma lista extensa de técnicas e ferramentas, Glenio defende que o mais importante é compreender os princípios fundamentais e saber usá-los de forma prática. É o caso de tarefas como análise de dados, produção de conteúdo, desenvolvimento de estratégias e planejamento — áreas onde a IA pode atuar diretamente, reduzindo horas de trabalho para poucos minutos.

O personal trainer, Jairo Moreno, viveu essa experiência ao participar da primeira turma do curso ministrado por Glenio. “Nunca tinha feito um curso parecido. O conteúdo me permitiu entender, de forma abrangente, como a IA está chegando para somar, para nos ajudar, e não para substituir. Hoje já aplico no meu dia a dia profissional e a IA me orienta em vários aspectos que antes eu precisava procurar um especialista ou até pagar por isso”, afirma.

Essa mudança de mentalidade também foi percebida por Luis Aberto, que atua na área marítima. “Tinha um certo bloqueio com essa nova tecnologia. Depois que comecei a usar, percebi o quanto essa ferramenta já faz parte da realidade. A IA potencializa o que podemos fazer, ajuda na criatividade, no aprendizado e na velocidade com que executamos tarefas”, conta.

O impacto da IA nos pequenos negócios

Glenio chama atenção para o risco de ficar para trás. “Ignorar a IA hoje é como ter recusado aprender a usar e-mail nos anos 90. A questão não é mais ‘se’ você vai precisar dominar essas ferramentas, mas ‘quando’ — e quanto vai custar cada dia de atraso”, alerta.

Segundo ele, a vantagem da IA está em sua versatilidade: com o conhecimento certo, é possível escrever conteúdos complexos, organizar ideias, analisar informações e automatizar processos com extrema eficiência. “O que parecia demorado ou difícil se torna simples quando você entende qual ferramenta usar e como usá-la”, explica.

Formação acessível e prática

Pensando em democratizar esse conhecimento, Glenio desenvolveu uma metodologia própria que ensina a usar IA de forma acessível, mesmo para quem nunca teve contato com tecnologia. A proposta é fugir do excesso de teoria e focar em aplicações reais, utilizando apenas ferramentas essenciais e linguagens descomplicadas.

Com base nessa abordagem, ele lança agora a segunda turma do seu curso online, voltado a empresários e profissionais de todas as áreas. As aulas acontecem nos dias 29 de julho, 05 e 12 de Agosto, sempre às 20h, via plataforma Zoom.

Quem quiser saber mais detalhes e garantir sua inscrição, pode acessar o site: glenio.com.br/curso-inteligencia-artificial. Para acompanhar mais conteúdos de Glenio, o Instagram oficial é @gleniomachado.

 

Manuela Ornelas do Grupo Divina Providência é convidada do Sebrae Rio Summit 2025

 

Foto Manuela Ornelas – Crédito Alexander Landau


Empresária carioca Manuela Ornelas, primeira influenciadora digital do pescado no Brasil, é presença confirmada, no primeiro dia, do Sebrae Rio Summit participando do Painel ”Empreendedorismo feminino: Quebrando barreiras, criando caminho”, que acontece segunda-feira (21/07), às 15h20, na ExpoRio, na Cidade Nova.

 “É uma grande alegria participar desse dia dedicado às mulheres e poder compartilhar minha experiência de transformar o meu negócio através das redes sociais. Estou muito ansiosa por esse encontro”, comenta Manuela Ornelas proprietária do Grupo Divina Providência (Peixaria, Bar e Sushi Bar).

 O Sebrae Rio Summit 2025 acontece no Centro de Convenções ExpoRio, na Cidade Nova. O evento gratuito visa gerar negócios, apontar tendências e capacitar empreendedores.

 

Conheça Manuela Orenlas:

Mais conhecida como “Manu da Peixaria”, é proprietária do Grupo Divina Providência (Peixaria, Bar e Sushi Bar), no bairro carioca de Irajá. Sucesso nas mídias digitais, a primeira influenciadora de pescado no Brasil prova que mercado de pescado também é "coisa de mulher". Conhecida por suas dicas e receitas de pratos saborosos à base de peixe e frutos do mar na internet, conversa com milhares de seguidores, transforma e desenvolve seu negócio com bom humor. Há cinco anos no mundo digital, a carioca viu sua empresa crescer com postagens de vídeos criativos e informativos sobre as iguarias marinhas. Entre seus empreendimentos, destaque para o Bar da Peixaria, campeão Nacional do concurso Comida di Buteco 2024. A empresária ainda integra o time de palestrantes exclusivos do CDPV (Companhia de Palestras), realizando palestras em vários pontos do Brasil.

SERVIÇO

Sebrae Rio Summit 2025 (Evento gratuito / Inscrições pelo site  / Vagas limitadas)

Painel: ”Empreendedorismo feminino: Quebrando barreiras, criando caminho”

Dia/horário: 21/07 (segunda-feira), às 15h20

Local: Sala Futura

Endereço: Centro de Convenções ExpoRio (Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n – Cidade Nova - Centro).