quarta-feira, 15 de agosto de 2012

“A Terra vista do Céu”, na Barra da Tijuca



  De 18 de agosto a 16 se setembro de 2012, acontecerá a mostra “A Terra vista do Céu”, do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, na Esplanada Frontal Ilha Pura, na Bara da Tijuca. A exposição é uma iniciativa das empresas Carvalho Hosken e Odebrecht Realizações Imobiliárias, e é formada por 130 imagens aéreas impressionantes do planeta Terra.  “A Terra vista do Céu” será gratuita e já passou por mais de 10 países. As fotografias foram impressas em grandes dimensões (2,0 X 1,40m) e revelam as belezas do planeta e a degradação ambiental causada pela interferência humana.
Esta exposição convida o público a admirar a beleza da Terra e refletir sobre a fragilidade do nosso planeta, e o ativista usou helicópteros e balões para captar as paisagens de devastação e resistência da natureza nos últimos 20 anos. Na visita, o publico poderá, ainda, conhecer o projeto e o local aonde será a Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos de 2016.
A mostra “A Terra vista do Céu” estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; e sábado, domingo e feriados, das 11h às 19h.  

A Esplanada Frontal Ilha Pura fica na Avenida Salvador Allende s/n, Barra da Tijuca (ao lado do Riocentro). Estacionamento gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário