terça-feira, 16 de julho de 2013

Fevest 2013

Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima


Mais importante feira brasileira do setor, Fevest acontece de 4 a 6 de agosto, em Nova Friburgo



A 23ª edição da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto, vai reunir cerca de 90 expositores no Country Club de Nova Friburgo. Realizado pelo Sindvest, o evento atrai empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil e confecções. Além do filão voltado a negócios e oportunidades, a feira tem atrações para o público em geral, já que antecipa o que será moda em 2014.
 Promovida desde 1990, a Fevest é o maior evento do segmento no país. A organização espera receber compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Em 2013, a feira vai ocupar uma área total de 12.000m²  e espera receber um público de cerca de 8,5 mil pessoas –  20% a mais do que no ano passado. A organização da feira também está otimista em relação à geração de negócios. “Nossa expectativa é de um aumento de 12% em relação a 2012, quando foi registrado o valor superior a 40  milhões”. Tanto otimismo se dá em função do aumento do período prévio de divulgação do evento e ao sucesso das ações de marketing e merchandising desenvolvidas pesadamente por parte do sindicato desde o ano passado.
 O otimismo contagiou a todos desde o inicio. O fato mais significativo foi que mesmo antes do lançamento, os estandes já estavam vendidos. “Vejo com alegria a resposta do empresariado da região  frete à crise. Não se acovardaram, acreditaram e  investiram, colhendo bons frutos na feira de 2012 e com certeza na de 2013”, afirmou o Presidente do Sindvest (responsável pela feira). 
 Todas as novidades e tendências para a próxima estação estão nos estandes e na passarela. As coleções primavera/verão das marcas serão apresentadas em desfiles distribuídos nos três dias de feira. Para conferir as atrações e fazer negócios, basta se credenciar no sitewww.fevest.com.
 A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design. Tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. Organização Fábrica de Ideias.



Ação Social

Uma outra ação que já está virando tradição nas edições da Fevest é o  apoio a uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi a Associação Friburguense de Integração dos Deficientes Visuais (Afridev). Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos usando vendas de dormir nos olhos e o material será vendido na feira. Toda renda será revertida para a instituição. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição de mulheres mastectomizadas.


O Polo de Nova Friburgo

A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções – de pequeno, médio e grande porte – estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

* Programação completa está no site www.fevest.com *


SERVIÇO:
Fevest 2013
Dias 4, 5 e 6 de agosto (domingo, segunda-feira e terça-feira)
Horário: 12h às 19h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 - Nova Friburgo - RJ
Credenciamento: www.fevest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário