sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mesquita realiza Seminário Contra Homofobia


Encontro também abordou diversos assuntos relacionados à diversidade sexual



A secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos (Semosdh), por meio da Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual, realizou nesta quarta-feira, 14 de maio, no Auditório Zelito Viana, no Centro, o Segundo Seminário contra Homofobia. No próximo domingo, dia 18, será a vez da 6ª Parada da Diversidade de Mesquita, a partir de 14h, em Juscelino.
O objetivo principal do encontro foi debater políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Foram apresentados projetos e sugestões, que serão discutidos e aplicados, na medida do possível. “É um momento único para a cidade. Pessoas capacitadas participaram, contemplaram o público com conhecimento e abrilhantaram muito o evento”, comentou Marisa Justino, integrante da Coordenadoria de Diversidade Sexual de Mesquita.
Estiveram presentes  ao encontro o escritor Sérgio Viula, o poeta e escritor Leo Rosseti e o pastor da Igreja Inclusiva Comunidade Metropolitana Betel, Márcio Retamero, entre outros convidados. O seminário também teve apresentações de livros com temáticas LGBT, palestras sobre sexualidade e mercado de trabalho, além de debates sobre diversidade sexual.


Fonte: Site da Prefeitura de Mesquita

http://www.mesquita.rj.gov.br/?p=10501

Nenhum comentário:

Postar um comentário