sexta-feira, 3 de abril de 2015

Palestra “Principais Aspectos da Declaração do IRPF 2015” na OAB/Barra


Foi um sucesso de público e de informação sobre as novidades que a Receita Federal oferece para o contribuinte
 
                        Dr.José Augusto Faleiro recebe um Certificado das mãos de Dr. Cláudio Carneiro


Dia 30 de abril é a data limite para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2015, e a um mês desta data, aconteceu na manhã de segunda-feira, 30 de março, a palestra “Principais Aspectos da Declaração do IRPF 2015” no auditório da OAB/Barra da Tijuca - 57ª Subseção do Rio de Janeiro, que  reuniu mais de 100 de pessoas interessadas no assunto, apesar do dia e do horário. A Palestra foi uma realização da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB/Barra da Tijuca, presidida pelo Advogado Tributarista, Dr. Cláudio Carneiro, Diretor da ESA Barra, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA). Dr. Ricardo Menezes, Presidente da OAB/Barra ,fez a abertura oficial do evento , que inaugurou a ESA TV OAB/Barra, com transmissão ao vivo, onde Dr. Cláudio Carneiro foi o mediador da Mesa com os participantes:Dr. José Augusto Faleiro, palestrante do encontro; o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Dr. Alfredo Nascimento, Delegado da Receita Federal do Brasil,o anfitrião da Casa, Dr. Ricardo Menezes, Dr. Marcos Kucera, Coordenador Nacional de Contabilidade da Universidade Estácio de Sá  (UNESA) e a Professora Rosimar, Coordenadora Regional de Contabilidade da UNESA.
O evento foi uma oportunidade para os fiscais da Receita Federal estreitarem os laços com os contribuintes , além de esclarecer dúvidas comuns que surgem no momento da entrega da declaração, além de informar as novidades e apontar os principais erros dos contribuintes na hora de preencher e entregar a Declaração do Imposto de Renda.
Em sua explanação, o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Dr. José Augusto Faleiro, destacou a novidade do recurso que a Receita disponibilizou recentemente , dinamizando  o acesso para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda, por meio do site da Receita Federal que permite o acesso e o acompanhamento  da Declaração para o contribuinte , que deve baixar e se cadastrar, adquirindo o seu Certificado Digital , onde contará com um atendimento virtual por meio de mais uma ferramenta de segurança. O site da Receita também disponibiliza todas as informações e normas atualizadas do Imposto de Renda,por meio dos aplicativos dos smartphones ou tablets,  além dos acervos de atualizações feitas pela Receita .  Dr. Faleiro fez apresentação detalhada com o datashow, mostrando as novidades sobre a Educação Fiscal,o preenchimento online , inclusive por meio de dispositivos móveis , com total segurança na transmissão das informações e os aplicativos específicos para determinadas áreas profissionais.     

.Entre os presentes, participaram: o advogado Dr. Nilson Xavier, Conselheiro da Seccional; e da OAB/Barra, as advogadas::Drª Jurema Carneiro, Vice-presidente da Comissão de Direito Tributário; a Conselheira Drª Deborah Pietrobon; Drª Anarian Alves , Presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, entre outros participantes que prestigiam e enriqueceram o evento .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário