segunda-feira, 7 de março de 2016

O livro: “Moeda – A verdade oculta”





Trata-se de um Romance Policial que foi lançado pela Editora Chiado em Portugal, Angola e Cabo Verde no início do ano de 2015, e foi lançado no Brasil, na noite de 12 de novembro do mesmo ano, no Auditório da Universidade Estácio de Sá (Campus Tom Jobim), na Barra da Tijuca. Na ocasião, compareceram mais de 300 pessoas entre personalidades e autoridades área de Segurança Pública. Claudio Carneiro e Wellington Pinto são os autores da obra, que já é um sucesso em Portugal e está sendo traduzida para o Inglês e Espanhol para ser publicada nos EUA e em toda a Europa respectivamente ainda neste ano de 2016.

·         Sinopse do livro

"Uma favela no Rio de Janeiro é o cenário deste emocionante Thriller Policial. Um traficante incomum - inteligente e carismático - é investigado pela Polícia, que infiltra Vítor, um de seus principais militares em ascendência, como um novo morador da comunidade. Lá, além de uma tórrida paixão, ele descobre a verdade: que nem tudo é o que parece ser.
Passado e presente se cruzam revelando as duas faces da moeda. A realidade exposta nua e crua.
Uma história densa que tornará impossível o ato de abandonar a leitura".

·         Teaser

"Dizem que, nos momentos que antecedem à morte, algumas pessoas conseguem, por breves segundos, visualizar os momentos marcantes de suas vidas, por vezes, situações aparentemente pueris, ou acontecimentos de forte cunho emocional. Assim foi com Vítor que, sangrando bastante, devido às perfurações em seu corpo, rolava pelo mesmo barranco que o preocupara no início da incursão. Pensava em Camila e em seu bebezinho, os grandes amores de sua vida. Daria tudo para voltar algumas horas no tempo e se despedir de forma adequada, mas a dádiva do tempo nem sempre é concedida aos homens. Com essa consciência, diariamente se despedia afetuosamente dos entes amados, pois o “fim” poderia ocorrer a qualquer momento.
Quando parou de rolar, tentou levantar-se, mas não tardou para que fosse novamente alvejado, dessa vez na perna esquerda. Quase perdendo os sentidos, percebeu um carro em sua direção. Diversos disparos espocavam às suas costas, e, com força sobrenatural, agarrou-se ao para-choque do veículo que, devido ao tiroteio, aumentou a velocidade. 
Vítor lutava com todas as forças para não desfalecer. Sua mente raciocinava em alta velocidade, mas Camila e o filho dominavam seus pensamentos.
“Deus, permita que eu os veja novamente”. 
O carro arrastava Vítor a toda velocidade, em meio a uma saraivada de tiros de fuzil, até que, subitamente, a escuridão dominou o mundo ao seu redor. Não parecia restar nada...".  

Sobre um dos autores e a obra “Moeda – A verdade oculta”:

Autor de várias obras na área jurídica, Claudio Carneiro explica como nasceu sua vontade de escrever um romance policial:

“Acredito que sempre tive vocação para escrever, mas apesar de já ter escrito sete livros jurídicos, tinha o sonho de escrever um romance policial. Esta vontade já existia há mais de 10 anos, pois queria reunir em um livro algumas histórias interessantes sobre operações policias que participei ao longo da minha carreira como Capitão da Polícia Militar do Estado do RJ. Contudo, não queria apenas catalogar operações policiais, ou simplesmente escrever um livro de romance, mas sim contar um livro em que eu pudesse aliar à história criada, trechos policiais que fazem parte da minha história de vida. Daí resolver unir tudo no livro “Moeda – A verdade oculta”, por isso, a obra contém partes reais da minha vida e outras, fruto de ficção”.

Claudio Carneiro destaca porque decidiu fazê-lo em parceria com o escritor Wellington Pinto:

“Como disse anteriormente, já escrevi vários livros jurídicos e tantos outros capítulos em obras coletivas e, por isso, estou acostumado com esse estilo técnico. Contudo, escrever um romance policial não é tarefa fácil, tampouco simples, por isso estava à procura de alguém com esse perfil para escrever a obra a quatro mãos. Após uma longa espera de tal parceiro, meu caminho cruzou com o escritor Wellington Pinto que é especialista em romances, apresentei a ele o roteiro e ele gostou muito, ficamos amigos e hoje coautores do livro. Desde o início, tive a certeza que com a união de nossas experiências, conseguiríamos escrever uma grande obra – parece que conseguimos!”.

Claudio Carneiro é Advogado Tributarista, Doutor em Direito, Mestre em Direito Tributário, Professo de Direito Tributário e Financeiro, autor de várias obras jurídicas, atual presidente da OAB/Barra da Tijuca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário