quarta-feira, 21 de novembro de 2018

American Immigration Group Brasil promove uma webconference sobre visto de investidor EB-5

 

                                                      

                                                    Banyan Cay Resort & Golf 

A American Immigration Group Brasil (AIG) promove, no dia 27 de novembro, (terça-feira), das 20h às 21h, uma webconference sobre como se tornar um investidor estrangeiro nos Estados Unidos e adquirir o Green Card, extensivo a cônjuge e filhos solteiros e menores de 21 anos, através do visto EB-5. Esse tipo de visto de investidor é o queridinho dos brasileiros e o mais popular no mundo. No ano passado, o seu número de emissões para o Brasil teve um aumento de 88% em relação ao ano de 2016, quando 150 brasileiros receberam o EB-5.
Com esse resultado, o Brasil subiu duas posições e chegou ao terceiro lugar em número de autorizações concedidas, ficando atrás apenas da China (a grande campeã) e do Vietnã. Os outros países que também fazem parte dessa seleta lista são: Coreia do Sul, Índia, Rússia, Nigéria e México. Este recente interesse pela aplicação ao visto EB-5 é explicado pela rígida política de controle de imigração ilegal do governo Donald Trump, o que torna o EB-5 altamente atraente para quem decide viver legalmente nos EUA. 
Recentemente, o Congresso americano decidiu adiar para o início de dezembro a revisão dos critérios para aquisição do visto, congelando o valor do investimento mínimo em 500 mil dólares. Isso se deu pelo grande interesse de estrangeiros de investir em projetos nos Estados Unidos. E ainda com a economia vivendo um ótimo momento e a taxa de desemprego caindo em 37% (menor baixa dos últimos 50 anos), esses fatores podem ser uma boa oportunidade para realizar o sonho de morar fora do país. 



          
                     












Segundo a diretora executiva da American Immigration Brasil, Ana Claudia Nery, muitas pessoas estão procurando a AIG para saber informações sobre esse assunto tão atual. “Resolvemos fazer essa palestra online para tirar as dúvidas dos interessados em ser um investidor nos Estados Unidos e obter o Green Card", explica.
O webinar será conduzido pela Gerente de Relações com Investidores, Ana Catarina Godoy e terá as participações da Gerente Geral, Qendrese Sadriu-Rrustemi (AIG de NY), da Vice-Presidente, Lorhayne Guimarães Oliveira (AIG de Goiânia) e diretora executiva da AIG Brasil, Ana Claudia Nery. Além da presença do advogado tributarista Daniel Antabi, do escritório Antabi, Rangel & De Vitto Advogados, que vai tirar as dúvidas dos participantes sobre as questões tributárias do processo. Inscrição gratuita pelo site: www.eb5aig.com.br/events

A AIG Brasil possui uma equipe multidisciplinar apta para oferecer um atendimento personalizado aos brasileiros que desejam residir legalmente nos Estados Unidos pelo processo de imigração do visto EB-5, garantindo, com transparência, todo o suporte necessário aos clientes.

 SOBRE A AMERICAN IMMIGRATION GROUP
A AIG é uma empresa global e um dos maiores Regional Centers nos Estados Unidos, possui sede em Nova Iorque e escritórios na China, Índia, Egito, Marrocos, Dubai, Qatar, Líbano, Vietnã e agora também no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e Goiânia. A empresa já inaugurou diversos projetos custeados através do programa EB-5, tendo, seus fundadores, captado mais de 700 milhões de dólares em recursos. A equipe, composta de advogados e especialistas do setor, avalia e seleciona, dentre os projetos disponíveis no mercado americano, aqueles que visam a assegurar que os investidores obtenham sucesso no processo de aquisição do visto. Todos os investimentos da AIG atendem aos requisitos definidos pelo Governo dos Estados Unidos, incluindo a geração de pelo menos 10 empregos para cidadãos americanos, por investidor estrangeiro, conforme as regras do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

 O QUE É EB-5?
É um programa de visto que foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1993, com o objetivo de atrair investimentos no país de 500 mil dólares por família estrangeira, para gerar postos de trabalho em locais de baixo índice de empregabilidade e aquecer a economia norte-americana. O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) é o órgão responsável pelo programa.

O visto EB-5 é voltado para pessoas físicas e garante aos investidores estrangeiros a permanência legal nos Estados Unidos, através da aquisição do Green Card definitivo. Com o investimento realizado é dado o direito à família de fixar residência em qualquer lugar do país, com acesso às oportunidades de trabalho e estudo, sem nenhuma restrição. Para tal, é necessário que os filhos sejam solteiros e menores de 21 anos na data de início do processo de requisição do EB-5.
Por ano, a Imigração dos Estados Unidos e o Serviço de Cidadania concedem 10 mil vistos para os investidores EB-5 em todo o mundo, dos quais 700 são disponibilizados somente para o Brasil. Entretanto, o maior número de emissões globais já registrado foi de 3 mil e quinhentos vistos, em 2011.


PARA SEU ROTEIRO
Webconference sobre Visto de Investidor EB-5 - Evento gratuito
Dia: 27 de novembro (terça-feira), das 20h até 21h
Inscrições pelo site: www.eb5aig.com.br/events
Mais Informações pelo e-mail: contato@eb5aig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário