quarta-feira, 21 de março de 2012

Universidade Gama Filho promoverá simpósio sobre megaeventos esportivos



Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de março no Rio de Janeiro 


Pesquisadores, professores e dirigentes de 30 universidades do Brasil e da University of East London, Reino Unido, se encontrarão nos dias 29 e 30 de março durante o “Simpósio Rio-Londres: Cidades Olímpicas & Painel Interuniversidades e Cidades Base dos Megaeventos Esportivos 2013, 2014 e 2016”. O evento será realizado no Campus Downtown da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, das 8h às 19h.
O evento será dividido em duas etapas. Na parte da manhã, um simpósio internacional para debater, principalmente, experiências   da preparação dos Jogos Olímpicos de Londres, e, à tarde, um painel nacional, que contará com palestrantes de universidades brasileiras e cidades base para os megaeventos de 2013, 2014 e 2016.
Um dos objetivos do encontro é identificar necessidades e oportunidades em pesquisa, formação, treinamento e empregabilidade para os preparativos dos megaeventos no país. “A ideia é que seja um evento prático, e não apenas para se discutir teorias. Serão apresentados cases que contribuam para a solução dos problemas de conhecimento técnico e de empregabilidade. Queremos mostrar ações que deem ênfase a resultados. Afinal, só os jogos olímpicos devem criar cem mil empregos diretos no Rio”, explica o coordenador-geral do evento, prof. Lamartine DaCosta.
O painel também pretende contribuir com soluções de gestão pública e privada, além de pensar na integração da infraestrutura esportiva com a sustentabilidade. Estarão em pauta o desenvolvimento urbano e os seus impactos e o marketing para as 400 cidades base 2014 e 2016, escolhidas ou candidatas.
Como resultado do simpósio, está prevista a criação de um banco de dados, de acesso público, reunindo informações técnico-científicas, tecnológicas e gerenciais para facilitar a gestão do conhecimento nos megaeventos. O empreendimento, que será desenvolvido pela Gama Filho, vai gerar meios de aperfeiçoamento contínuo dos novos especialistas e entidades esportivas nacionais.


A prog
ramação completa do evento está disponível no site:http://www.ugf.br/riolondres/


Nenhum comentário:

Postar um comentário