sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ibmec Conference reúne intelectuais e grandes líderes em debates no Rio




Com o tema O Brasil no novo cenário global, o evento reunirá, em encontros semanais, intelectuais e líderes empresariais, como Roberto Civita, Miguel Reale Junior, Maílson da Nóbrega, Roberto da Matta, Marcos Troyjo e Gustavo Franco



O indiano Amartya Sen, prêmio Nobel de Economia e criador do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e o empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, são os convidados especiais da 1ª Edição do Ibmec Conference, que acontecerá entre 18 de abril e 5 de junho, na nova sede do Ibmec Barra, no Rio de Janeiro.
 O objetivo geral da conferência, que tem o apoio do Instituto Millenium, é debater as tendências da economia global e seus aspectos mais agudos: o ritmo de crescimento global, o desenvolvimento humano, o papel do Brasil como economia emergente e os desafios colocados para as empresas brasileiras.
  - Queremos analisar as grandes transformações e tendências da economia global e pensar o papel a ser ocupado pelo Brasil neste processo. A primeira conferência define o conceito do evento, a partir da reflexão de Amartya Sen sobre desenvolvimento, que envolve a redução da pobreza, a oferta de educação de qualidade e outras variáveis – afirma o diretor executivo do Ibmec/RJ, Fernando Schuler.
 O passaporte para todo o evento custa R$ 1.800 e garante o direto às conferências, material de apoio, tradução simultânea para a palestra internacional e certificado de participação em curso de extensão Ibmec.  Alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Ibmec têm condições especiais de pagamento.

                                                            
                                                                  Programação 


Mais informações pelo telefone: (21) 3284-4000.

SERVIÇO:
Data: 18 de abril a 5 de junho
Horário: 20h às 22h
Local: Ibmec Barra – Av. Armando Lombardi, 940 – Rio de Janeiro
Inscrições: Até 16 de abril
Mais informações: (21) 3284-4000
Site: www.ibmecconference.com.br

Informações à imprensa:  
César Guerra Chevrand – (21) 4503-4179 – cesar.chevrand@ibmecrj.br


Fonte: Portal AIB / Plantão Barra
Por: Graça Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário