terça-feira, 24 de novembro de 2015

ACIR e ABIH-RJ promovem XIII Fórum do Meio Ambiente



Reafirmando o compromisso de fomentar ações de proteção aos patrimônios naturais da região, a Acir Transoeste, em parceria com a ABIH-RJ, promoveu, no dia 18 de novembro, o XIII Fórum do Meio Ambiente.
O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Vieira Muniz, e do Subprefeito de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, Alex Costa.
O encontro abordou o despejo irregular de esgoto no complexo lagunar da Baixada de Jacarepaguá e a preservação de todo o ecossistema que compreende a região do Recreio dos Bandeirantes e Vargens.
“A nossa região é o epicentro do desenvolvimento da cidade. O grande desafio, no entanto, é garantir esse crescimento se dê de forma planejada e sustentável. O fórum exerce um papel estratégico para identificar soluções quanto às questões de impacto ambiental, como, por exemplo, o despejo de esgoto no Canal das Taxas e a emergencial revitalização da Lagoa de Marapendi, patrimônios que estão situados dentro dos Parques Naturais Chico Mendes e Marapendi”, defendeu o presidente da ACIR, Alfredo Lopes.
O evento foi patrocinado pela Carvalho Hosken, Queiroz Galvão e do Hotel Grand Mercure Riocentro, que sediou o encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário