terça-feira, 24 de novembro de 2015

Eleições da OAB
























O advogado Claudio Carneiro foi eleito Presidente da OAB/ Barra da Tijuca com 76% dos votos válidos



O advogado Claudio Carneiro será o novo Presidente da OAB/Barra para o triênio 2016/2018
Aconteceram no dia 16 de novembro de 2015 as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil , e o advogado Claudio Carneiro foi eleito Presidente da OAB Barra da Tijuca com 76% dos votos válidos, o que demonstrou a expressiva aprovação da Classe quanto ao nome do advogado para representar a advocacia da região durante o triênio 2016/2018.
Carioca de 47 anos e morador da Barra da Tijuca há mais de 20 anos, Claudio Carneiro é advogado, Doutor e Mestre em Direito Tributário, escritor e professor de renomadas instituições de ensino no Brasil e no Exterior , e ainda é sócio fundador do escritório Carneiro e Oliveira Advogados Associados, situado no O2 Corporate & Offices. Atualmente é Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA Barra), cargo que ocupa há três anos e nesse período alçou a Escola da OAB a um patamar de reconhecimento nacional.

Quais os principais projetos para a sua gestão?

Apoiado pelo Presidente reeleito da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz e pelo atual Presidente da OAB / Barra, Ricardo Menezes, Claudio Carneiro quer focar sua gestão na construção do prédio da nova sede própria da OAB/Barra, em frente ao Fórum da Barra; pretende criar o Clube do Advogado para investir no lazer do advogado; aumentar o número de vagas do estacionamento para os advogados em frente ao Fórum; ampliar as ações sociais OAB/ Barra junto às Comunidades; implantar o Programa Nacional de Valorização do Jovem Advogado; criar a Câmara de Mediação na OAB / Barra; ampliar a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados; reestruturar a Procuradoria e a Ouvidoria. Claudio Carneiro também destacou que vai investir fortemente na ampliação da Estrutura da Escola Superior de Advocacia da Barra da Tijuca para manter a atualização constante dos advogados com cursos e pós-graduação.
“Eu acredito que a OAB tem como função primordial zelar pelos interesses da classe dos advogados, do conforto do exercício da advocacia e também da qualidade do exercício profissional junto aos Fóruns, em especial o da Barra”, afirmou Carneiro.

A OAB Barra pretende contribuir em questões relevantes para a região, como por exemplo, a segurança pública e mobilidade urbana?

Esses são assuntos que me preocupam bastante.  Por isso, nossa intenção é colaborar em todos os aspectos jurídicos relacionados à segurança pública, e atuar junto com todas as instituições parceiras, como a Câmara Comunitária de Segurança, as diversas Associações de Moradores da Região e a Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (ACIBARRA). Queremos fiscalizar de perto as ações do Poder Público e, também, participar com sugestões, pois possuímos comissões temáticas que podem colaborar muito, como por exemplo, a de Mobilidade Urbana.

Diante do grande crescimento da região, a OAB Barra pode colaborar?

A OAB sempre teve um papel histórico de representação social e uma das principais formas de colaboração é ter, de fato, uma participação ativa. A OAB/ Barra é a terceira maior Subseção do país e, por isso, tem grande relevo no cenário nacional. Para tanto, vamos investir em nossas comissões temáticas, compostas por profissionais especialistas nas matérias respectivas e que, por isso, são os mais qualificados para colaborar com sugestões efetivas sob o ponto de vista jurídico para soluções de problemas.
Existe algum projeto para os novos advogados?

Sim, essa também será uma de nossas prioridades, pois recentemente foi aprovado o Plano Nacional do Jovem Advogado, e nós queremos que a nossa Subseção seja pioneira na implantação desse programa. É bom frisar que é considerado jovem advogado aquele que possui até cinco anos de advocacia e, por isso, acreditamos que seja interessante uma atenção especial da OAB. 















Ricardo Menezes e Claudio Carneiro


​“Como vocês podem perceber, temos muito trabalho pela frente e daremos espaço para todos os advogados que queiram trabalhar na nossa gestão”, ressalta. Carneiro , que enfatiza ainda que sua administração será pautada na união dos advogados , e que com seu Vice-presidente eleito, Marcus Soares, e toda a sua competente Diretoria, dará seguimento a excelente gestão do atual presidente Ricardo Menezes e procurará avançar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário