sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Apresentação do Diagnóstico e Visão de Futuro da Região Metropolitana 2040


 
Encontro terá participação de Vicente Loureiro, Jaime Lerner e Willy Muller




Nesta segunda-feira (24/10), às 10h, na Sala Cecília Meireles, a Câmara Metropolitana e o consórcio Quanta-Lerner apresentarão oficialmente os resultados da fase de Diagnóstico e Visão de Futuro do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PDUI-RMRJ). Entre os convidados, os participantes do processo de discussão, que envolveu gestores públicos, representantes da Academia, das concessionárias, do Poder Legislativo, da iniciativa privada, de ONGs e instituições civis dos municípios da Região Metropolitana.
O evento contará com a presença de Vicente Loureiro, diretor-executivo da Câmara Metropolitana; de Jaime Lerner, urbanista e Coordenador de Estratégias e Especialista em Planejamento Urbano do consórcio Quanta-Lerner; e de Willy Muller, urbanista e Coordenador Geral do Plano Metropolitano, que farão considerações sobre o documento.
O Diagnóstico e Visão de Futuro do PDUI-RMRJ, também conhecido como Modelar a Metrópole, foram elaborados após nove meses de pesquisas, debates e diálogos com a sociedade sobre os desafios do Rio metropolitano, que envolveram mais de mil pessoas. Este evento também marca uma nova etapa da elaboração do Plano, dedicada à construção de Estratégias e Cenários.
O Plano Estratégico da Região Metropolitana do Rio de Janeiro tem como base seis eixos estruturantes da metrópole: Expansão Econômica; Patrimônio Natural e Cultural; Mobilidade; Habitação e Equipamentos Sociais; Saneamento e Meio ambiente; e Centralidades e Reconfiguração Espacial. O documento final será apresentado em julho de 2017, como referência para orientar decisões governamentais pelos próximos 25 anos.


Serviço: 

Apresentação do Diagnóstico e Visão de Futuro da Região Metropolitana 2040


Palestrantes:
 Vicente Loureiro, diretor-executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental; Jaime Lerner, urbanista e Coordenador de Estratégias e Especialista em Planejamento Urbano do consórcio Quanta-Lerner; Willy Muller, urbanista e Coordenador Geral da equipe do Plano Metropolitano.

Data: 24 de outubro, 10h

Endereço: 
Sala Cecília Meireles -  Largo da Lapa nº 47, Lapa, Rio de Janeiro
Estacionamento privado na Rua Teotônio Regadas, ao lado do local. A estação Cinelândia do Metrô está a uma caminhada de cerca de sete minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário