sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Hilton Barra celebra o Mês Global de Voluntariado da Hilton Worldwide


Membros de equipe ajudam no empoderamento da Cidade de Deus com reforma na ONG Arteiros

 Em comemoração ao Mês Global do Voluntariado da Hilton Worldwide, durante o mês de outubro, cerca de 100 voluntários do Hilton Barra Rio de Janeiro reformaram a sede da ONG Arteiros, localizada na Cidade de Deus. Importante instrumento para a democratização do acesso à cultura na comunidade e para a profissionalização de jovens em artes cênicas, o espaço conta agora com um palco para apresentações e eventos, uma horta e um jardim em suas instalações, além de novas instalações elétricas e hidráulicas e uma nova fachada desenhada pelo grafiteiro carioca ICE, que promove oficinas artísticas para crianças e jovens em risco social. Por quase 100 anos, a Hilton acredita que o mundo pode ser melhor através da genuína hospitalidade. O serviço voluntário é parte integral da cultura da empresa e, durante todo o ano, os membros de equipe dedicam seu tempo, paixão e hospitalidade única para promover mudanças positivas em suas comunidades locais.

 “O incentivo ao engajamento social e o compromisso com o empoderamento das comunidades localizadas no entorno de nossos hotéis estão presentes em nosso dia a dia. Ações como essa são essenciais para a construção dos líderes do amanhã e,  com o trabalho da equipe Hilton com a comunidade que já abraça a ONG Arteiros, podemos mostrar como atitudes positivas ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor”, afirma Laura Castagnini, General Manager do Hilton Barra. “Além de ser uma região reconhecida pelo desenvolvimento de talentos na área cultural, a Cidade de Deus é um polo de profissionais de hospitalidade, já que parte significativa da força de trabalho do Hilton Barra mora na região. É uma enorme satisfação poder retribuir de alguma forma todo o empenho que estes profissionais dedicam para fazer do Hilton Barra uma referência de excelência em serviços no Rio de Janeiro”, acrescenta. 

 A Arteiros se mantém por meio de doações e sua escolha como instituição beneficiada pelo projeto levou em conta o fato de a ONG ser reconhecida e abraçada pela comunidade da Cidade de Deus como importante ferramenta de inclusão social. O palco construído pelos voluntários do Hilton Barra possibilitará a realização de apresentações teatrais na própria sede da ONG. Um belo jardim criado com materiais reciclados como pneus e entulhos deixará o local mais bonito e uma horta vertical criada com garrafas pet ficará sob a responsabilidade dos Arteiros, em um espaço antes pouco aproveitado. Ao mesmo tempo, voluntários e jovens pintarão uma linha do tempo com a trajetória de sucesso da instituição e trabalhos artísticos com lambe-lambes darão um toque mais lúdico ao local que atua na formação teatral de 65 jovens e crianças da comunidade.     

 Desde 2012, o Global Month of Service é a maior iniciativa de voluntariado da Hilton Worldwide e reúne, anualmente, centenas de membros das equipes em todas as partes de mundo para impactar suas comunidades através de diversos projetos. Os voluntários oferecem seu tempo para apoiar uma variedade de projetos que incluem conservação de recursos naturais, monitoramento e treinamento de jovens, produção de cestas básicas para comunidades carentes, distribuição de alimentos excedentes em comunidades com necessidades e socorro a regiões devastadas por desastres, dentre outras.

 Sobre o Hilton Barra Rio de Janeiro

O Hilton Barra é o primeiro empreendimento da Hilton Hotels & Resorts no Rio de Janeiro. Situado na Avenida Abelardo Bueno, no coração da Barra da Tijuca, o hotel conta com 298 quartos e apresenta identidade visual única, com design e arquitetura contemporâneos que valorizam o estilo e a cultura brasileiros. O Hilton Barra possui 14.000 m² de espaço flexível para reuniões, incluindo 10 salas de reuniões e dois salões de festas, com capacidade total para até 500 convidados. Situado próximo aos aeroportos e com fácil acesso a escritórios corporativos, centros de convenções e shopping centers, além de áreas de entretenimento, incluindo HSBC Arena, Cidade do Rock e Citibank Hall. O Hilton Barra está a cinco minutos de distância do Parque Olímpico e a 15 minutos das melhores praias da Barra da Tijuca. Acompanhe todas as novidades do Hilton Barra Rio de Janeiro no Facebook www.facebook.com/HiltonBarraRio e no Instagram @hiltonbarrario.
Para reservas ou mais informações sobre o Hilton Barra Rio de Janeiro, por favor, acessehttp://www3.hilton.com/en/hotels/brazil/hilton-barra-rio-de-janeiro-RIOABHH/index.html ou ligue (21) 3348-1000.


Sobre o programa Travel with Purpose


O programa Travel with Purpose® representa o compromisso de responsabilidade corporativa da Hilton Worldwide de fornecer valor compartilhado às suas empresas e comunidades em quatro áreas - criação de oportunidades para que as pessoas concretizem todo seu potencial; fortalecimento das comunidades nos locais em que a Hilton Worldwide atua; celebração das culturas e do poder de viajar; e o estilo de vida sustentável, através da medição, análise e melhoria da utilização dos recursos naturais pela empresa. Visitecr.hiltonworldwide.com para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário