quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pacto de Resgate Ambiental : Semana Mundial do Meio Ambiente 2017



 Em Busca da Sustentabilidade Local



DIAS - 08,11 e 21 de junho de 2017
Realização: MEPRA /Lagoa Viva


O Pacto de Resgate Ambiental /Lagoa Viva, membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra Branca, da Comissão de Direito Ambiental da OAB/ Barra da Tijuca e representante eleito do Comitê Baia de Guanabara e Sistemas Lagunares Maricá e Jacarepaguá - RJ. Sua principal iniciativa é a luta pela revitalização e conservação permanente dos nossos rios e lagoas. 

PREÂMBULO:

Com o engajamento e contribuição valiosa de inúmeros parceiros, nos consolidamos num papel fundamental, já reconhecido como referencial legítimo forjado através da concretização de mais de 200 ações pontuais, projetos relevantes e estratégicos ao disseminar conhecimentos voltados para a sustentabilidade local, com alguns indicadores, experiências, metas e resultados ao longo dos últimos 17 anos, motivando e envolvendo milhares de atores para práticas ambientais ecologicamente adequadas aos novos tempos.

Contudo, se evoluímos modestamente nos resultados para reverter em especial a revitalização de nossas lagoas e rios, devemos registrar, mais entendimento, mobilização, participação e a aceitação cada vez maior da comunidade em relação aos temas voltados para o cuidado ambiental local.



08 de junho (quinta-feira):

Programação: das 19h às 22h, no Salão Social da Paróquia São Francisco de Paula.

4 Palestras Informativas e Propositivas.

2 expositores de artesanato com materiais recicláveis.

A Paróquia São Francisco de Paula fica na Praça Euvaldo Lodi, s/n, na  Barra da Tijuca.









Nenhum comentário:

Postar um comentário