sábado, 10 de agosto de 2019

Salve dia 11 de agosto! Parabéns para todos os advogados!




“O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei” (Artigo 133 da Constituição Federal do Brasil). É muito, mas pouco. O reconhecimento aos famosos e anônimos que percorrem uma constante trajetória de luta na aplicação dos princípios constitucionais em defesa dos cidadãos, da sociedade e do Estado Democrático de Direito.

Nós advogados operamos o Direito, esta ciência que defende a sociedade justa, zela pela justiça, pelo cumprimento da lei, democrática, e, ainda, ajuda os mais fracos, profissionais que defendemos os interesses de nossos clientes, pessoas físicas ou jurídicas com base nas leis vigentes no País, decorre daí a conclusão que a função profissional do advogado é trabalhar pela sociedade, e não para si próprios.
Nós advogados somos a voz da sociedade civil nas diversas denúncias decorrentes de sua luta nacional no combate à corrupção, não admitimos falácias. Trata-se de posicionamento constante, reconhecido pela sociedade brasileira, que resultou na criminalização do Caixa 2 e vedação de doação de pessoas jurídicas às campanhas eleitorais, aprimorando o legislativo, sempre exigindo respeito ao devido processo legal.

Nós advogados denunciamos a inversão dos valores constitucionais, quando a corte suprema utiliza atos ilícitos sob o pretexto de combater crimes; os políticos se utilizam de subterfúgios ilegais para alcançar mandatos eletivos; e, quando se pratica nepotismo com a devida responsabilização pelo órgão censor, tudo para alcançar objetivos alheios ao dever profissional de cada qual, como estabelecido em lei.

Nós advogados inadmitimos que atos de desespero daqueles que ignoraram a própria origem da cidadania perseguindo interesses menores e individualizados coloquem em dúvida o histórico judicial, institucional e social de luta da advocacia proferindo decisões que ultrapassam o direito à livre convicção e carecem de justificativa lógica, maculando a missão primordial do Poder Judiciário, de distribuir justiça.

Nós advogados devemos comemorar efusivamente a data de onze de agosto, pelas vitórias obtidas até aqui, sem relaxar na luta institucional pelo devido processo legal em busca de justiça em face daqueles, quem quer que sejam, que insistem, de forma vil, a atacar as instituições, a lei, e aos próprios advogados, ilógica autodefesa diante dos crescentes questionamentos e investigações sobre suas condutas, que traem a cidadania.

Nós advogados, esgrimimos diariamente o Direito, as normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Nosso trabalho é o de nortear e representar, administrativa ou judicialmente, clientes e sociedade. PARABÉNS aos meus filhos, a toda equipe do escritório, extensivo à todos os colegas que honram nossa profissão, trabalhando com dignidade, na defesa da obediência à Lei e ao Estado Democrático de Direito".



www.alvarocosta.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário