quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O advogado Ricardo Menezes é agraciado com a Medalha Pedro Ernesto






Na manhã de 30 de setembro, o advogado Ricardo de Oliveira Menezes foi homenageado com o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A cerimônia aconteceu no Clube Náutico do Condomínio Mandala, na Barra da Tijuca , e a  iniciativa foi do vereador Roberto Monteiro (PC do B), em reconhecimento à dedicação de Dr.  Ricardo Menezes ao relevante trabalho que desenvolve em prol dos advogados e da cidadania.
Ricardo Menezes é advogado trabalhista há mais de 27 anos, carioca, morador da Barra da Tijuca, casado, pai de 2 filhos, um dos quais também advogado. Foi Diretor Tesoureiro do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, na gestão do Dr.Wadih Damous, período de 2006 a 2008, e Vice–Presidente do mesmo sindicato, período de 2008 a 2011, na atual gestão do Dr. Sérgio Batalha. Atuou como Vice-Presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, no período 2005 a 2007, na presidência do Dr. Paulo Renato Vilhena e continuou ainda como Vice-Presidente do mesmo Sindicato na gestão do Dr. Hildebrando de Carvalho, período 2007 a 2009. Está no 2º mandato como Diretor-Tesoureiro da CAARJ – período 2007 a 2009 e 2010 a 2012 e preside a CJT – Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ, desde 30/06/2010, para o triênio 2010/2012. E agora, Ricardo Menezes é indicado para ser o próximo Presidente da 57ª Subseção da OAB - Barra da Tijuca, tendo como Vice-presidente a advogada Marlene Padilha. No  próximo dia 26 de novembro, acontecem as eleições na OAB/RJ, que  vão definir a presidência e a diretoria da Seccional e das subseções para o triênio 2013-2014-2015.
A cerimônia reuniu cerca de 160 pessoas, entre familiares, amigos , autoridades, companheiras e companheiros de trabalho de Dr. Ricardo Menezes, como : Sergio Fisher, Vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, Procurador Geral da AOB/RJ, Ciminelli – presidente da OAB/vassouras, entre outros nomes de destaque. Para a solenidade, a mesa foi composta por: Álvaro Quintão,  presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro,Cláudio Pereira, Conselheiro Federal, o vereador Roberto Monteiro (PC do B),Wadih Damous, presidente da OAB/RJ, o homenageado, Dr. Ricardo Menezes e Dra. Marlene Padilha. Seguindo o protocolo, o vereador Roberto Monteiro, abriu a cerimônia, convidando os participantes da mesa.
No seu discurso, o vereador enalteceu  o trabalho e a importância de Ricardo Menezes e o reconhecimento deste trabalho por meio da maior comenda do município, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto , que foi concedida ao advogado Ricardo de Oliveira Menezes, no dia 11 de agosto de 2011. Em seguida, o vereador Roberto Monteiro concedeu a palavra aos participantes da mesa, todos fizeram seus discursos. O vereador Roberto Monteiro deu prosseguimento ao protocolo da cerimônia com o ato da entrega da comenda ao homenageado advogado  Ricardo Menezes que, após receber a Medalha, fez seu discurso, destacando que parte do princípio de que:“Quem não serve pra servir, não serve para ser servido”! E que vai continuar lutando em favor dos Advogados e da Cidadania. - Sou e sempre serei dos Advogados!!!, ressaltou Dr. Ricardo, que finalizou seu discurso, pedindo uma salva de palmas ao vereador Roberto Monteiro e agradecendo a homenagem prestada, dividindo com todos os advogados militantes. Em seguida, o  vereador Roberto Monteiro deu por encerrada a cerimônia, e foi servido um churrasco para todos, num clima de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário