terça-feira, 30 de outubro de 2012

Secretaria Especial da Ordem Pública multa 58 barraqueiros de praia por irregularidades e apreende mercadorias com ambulantes não autorizados no primeiro dia da Operação Verão 2013




  No primeiro dia da Operação Verão 2013, iniciada nesta terça-feira, 30 de outubro, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, autuaram 58 barraqueiros autorizados por irregularidades como a falta de tabela de preços, ausência de lixeira, uso de material cortante como facas e cutelos, além da exposição indevida de garrafas de vidros. Agentes de controle urbano apreenderam com ambulantes não autorizados 27 bebidas diversas, um isopor, uma carrocinha de cachorro quente e um carrinho de aço inoxidável no trecho da orla do Flamengo ao Recreio. A fiscalização também evitou a prática de 99 jogos (altinho e frescobol) próximo ao espelho d'água e a presença de 41 cães na areia. Durante a ação, 252 veículos foram multados e 10 rebocados, sendo cinco kombis, por estacionamento irregular. 
- Antecipamos a Operação Verão devido ao grande número de feriados em novembro e o início do Horário de Verão, o que aumenta o número de banhistas. Para coibir o comércio ambulante irregular, a fiscalização vai atuar junto ao calçadão e também nas imediações da praia. Outra importante novidade serão as novas padronagens das barracas, que vão deixar as praias mais bonitas e receptivas para os cariocas e os turistas – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública. 


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Ordem Pública (Seop)


Nenhum comentário:

Postar um comentário