BRT Rio e Fundação da Infância e Adolescência
iniciam parceria para divulgar casos nas redes sociais
Na semana
do dia mundial da Infância, 24 de agosto, o BRT Rio começa
a divulgar casos de crianças desaparecidas para seus 180 mil
seguidores nas redes sociais. Com a hashtag
#BRTCidadão, a nova campanha é uma parceria com a FIA - Fundação da
Infância e Adolescência, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e vai publicar
a foto de uma criança a cada semana, acompanhada do telefone (21) 2286-8337 e
dos endereços nos quais é possível prestar informações que ajudem a
localizá-la.
O post que
inicia a ação, sobre Leandro Zacarias Otávio, desaparecido em abril deste
ano, teve 85 compartilhamentos em 24h, volume considerado positivo. Um episódio
recente demonstra a importância de se utilizar as redes sociais nesse
tipo de caso. O post sobre uma criança encontrada no terminal Alvorada,
publicado em 13 de agosto, foi compartilhado por mais de 800 seguidores apenas
na primeira hora, e pelo total de 2.775 nos últimos 12 dias, tendo
sido visualizado por 147 mil pessoas. Os números
grandiosos são explicados pela exposição do caso na
imprensa, mas demonstram o potencial da ação em parceria do BRT
Rio com a FIA.
Veja abaixo a
primeira imagem publicada nos perfis do BRT Rio (Facebook: @BRTRioOficial
e Twiiter: @brtrio) e saiba mais sobre este e outros casos na
página do SOS Crianças Desaparecidas,da FIA: http://www.fia.rj.gov.brehttp://www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br/
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