terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rock in Rio 2015


Palco Sunset encerra seu line-up com homenagem aos 450 anos do Rio

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2015 - Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha no mesmo palco, acompanhados por uma big band. Assim será o show que encerra as apresentações do Palco Sunset, no dia 27 de setembro, na sexta edição brasileira do Rock in Rio. O palco, famoso por realizar encontros inusitados, vai inovar mais uma vez e reunir ritmos - chorinho, samba, hip hop, rock, pop, funk e MPB - em um show que celebra os 450 anos do Rio de Janeiro. No repertório, canções que retratam a história da Cidade Maravilhosa e mostram o suingue do carioca.
"Teremos uma seleção só com músicas que falam do Rio de Janeiro, com foco na diversidade musical e dos bairros, tanto no conteúdo visual, quanto no repertório. Será um conceito carioca, moderno, leve, para que o público dance e se divirta. Para isso, algumas músicas não ficarão de fora, como Aquele abraço (Gilberto Gil); Meu lugar (Arlindo Cruz); Praia e Sol, Maracanã, Futebol (Bebeto) e Do Leme ao Pontal (Tim Maia), entre muitas outras", afirma Zé Ricardo, diretor artístico e musical do Palco Sunset.
A banda será completa com 12 metais (saxofone, sax, trompete e trombone), com arranjos de Jessé Sadock -, além de baixo, bateria, guitarra, percussão. Configuradas com o repertório, a cenografia será com imagens do fotógrafo Marcos Hermes, que serão exibidas nos três telões do palco. São imagens que retratam o Rio de Janeiro em sua pluralidade, da zona sul à zona norte, mostram o carioca, através de retratos humanizados, e apresentam símbolos bem característicos da cidade. "O biscoito Globo, o mate de galão da praia, as pessoas pegando o trem na Central do Brasil, a orla carioca, da zona sul à zona oeste, e o Rio da zona norte e do subúrbio são só alguns exemplos de como será o cenário desse show que estamos preparando para fechar o Palco Sunset nesta edição do Rock in Rio", afirma Zé Ricardo, diretor artístico do palco. As fotografias terão intervenções do artista plástico René Machado.
Curiosidade sobre o show de 450 anos
O Palco Sunset é conhecido por misturar vários estilos. Nessa edição não será diferente. Ainda sobre o show de 450 anos, Maria Rita e Alcione, por exemplo, vão tocar juntas pela primeira vez. "Gosto de reunir grandes artistas do mundo num conceito único. Davi Morais, que esteve presente em todos os Rock in Rio, vai tocar Assanhado, de Waldir Azevedo, por exemplo. Será um medley com Brasileirinho, música que em 1985 ele tocou no bandolim aos 11 anos", lembra Zé Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário