sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cerimônia de entrega de Moções na CAARJ com OAB/Bangu





A Comissão de Direitos Humanos da OAB/Bangu, realizou a cerimônia de entrega de Moções de Louvor e Aplausos, na noite de 21 de novembro de 2017, no Plenário da CAARJ – Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, localizada no Centro (RJ).

A solenidade reuniu autoridades, entre elas, o ex-Prefeito do município de Tanguá, Carlos Pereira, além de advogados, personalidades, políticos e autoridades, inclusive do campo jurídico, que foram agraciados. A grande maioria são membros da Ordem dos Advogados do Brasil. A indicação foi da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Bangu, na pessoa do seu presidente, Dr. Marcio Benedito Silva, e a iniciativa foi do vereador Giovani Leite de Abreu (PROS-RJ), da Câmara Municipal de São João de Meriti.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: O Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Miguel; O vereador Giovani Leite de Abreu (PROS-RJ), da Câmara Municipal de São João de Meriti; Dr. Renan Aguiar, Tesoureiro da CAARJ; Dr. Marcio Benedito da Silva, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Bangu; Dr. Marcello Oliveira, Presidente da CAARJ; Dr. Wanderley Rebello Filho , Conselheiro da OAB/RJ e Dr. André Luiz, Mestre em Direito .

Os agraciados da noite foram:
Manuel Lopes Curval : Presidente da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB)

Nathália Ferrari: Ex-Miss Espanha ,Fundadora do Raízes da Mae Terra, Projeto que tem como objetivo a divulgação da cultura indígena, realizando a ida em 30 escolas, levando a cultura indígena para as crianças. Tambem faz arrecadações de roupas e alimentos para comunidades indígenas e leva grupos de pessoas das cidades para conhecer a Tribo Fulni-ô, em Recife

Dr. Marcio Benedito da Silva: Advogado, Filosofo, Jornalista , Contabilista e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Bangu.

Dr. Renan Aguiar: Advogado inscrito na OAB desde 1996, Tesoureiro da CAARJ, Mestre em Ciências Jurídicas - Teoria do Estado e Direito Constitucional, ex-Diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (ESA-RJ), ex-membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB e autor e coautor de diversos livros e artigos Científicos nas áreas de Teoria do Direito e Direito Público.

Dr. Marcello Oliveira: Advogado, Presidente da CAARJ  . É civilista, com larga experiência na área de contratos e no Direito de empresas.  

Dr. Waldir Ladeira, que foi representado pelo Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Miguel: Dr. Waldir Ladeira é do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana , Mestre em Contabilidade Financeira , Pós-graduado em Auditoria Interna .  Atualmente é Consultor Independente.

Coronel BM Marco Cravo Magalhães, representado por Dr. André Luiz Dr. André Luiz, Mestre em Direito: Coronel Marco Cravo Magalhães é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Chefe do Estado Maior.

Fernando Ribeiro: Diretor da Rádio Roquete Pinto, agente da área cultural. Trabalhou em diversas rádios líderes de audiência no Rio de Janeiro. É o locutor oficial do "Troféu Tamborim de Ouro", e pela sua relevância no carnaval do Rio, foi enredo da escola de samba.

Edmundo Santos Silva: Ex-presidente do Flamengo, que atuou no Triênio de 1999, 2000 e 2001. Em seu mandato o Flamengo conquistou os seguintes títulos: Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e o tricampeonato carioca (1999, 2000 e 2001), além de vários títulos em categorias amadoras e esportes olímpicos como a Liga Feminina de Volei.

Na ocasião também houve uma homenagem da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Bangu ao ex-futebolista, comentarista esportivo, escritor e cantor brasileiro, o craque  Leovegildo Lins da Gama Júnior, também conhecido como Maestro Junior ou Júnior do Flamengo , que foi representado por Dr. Wanderley Rebello Filho, Conselheiro da OAB/RJ e amigo de longa data do ex-futebolista. Júnior do Flamengo fez fama atuando pelo Flamengo e sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário