quarta-feira, 18 de abril de 2018

Américas Shopping recebe projeto “Bar MPB” com atrações musicais gratuitas




Em parceria com a Rádio Antena 1, músicos independentes se apresentam na rádio e no shopping, com pocket shows intimistas que enaltecem a música brasileira



Samba, choro, MPB, bossa nova. A música é sempre uma fórmula infalível de entreter o público na noite carioca. E para os que gostam de ouvir um bom som, o Américas Shopping promove, a partir do dia 19 de abril, o projeto Bar MPB, que receberá, todas as quintas-feiras, músicos que tocam na noite em bares do Rio. Na estreia, um show inédito de Twigg e Cassiano Andrade. A entrada é gratuita e o evento tem início às 20h, no Espaço Antena 1, localizado na Praça de Alimentação do empreendimento.

O projeto surge com a reestreia, na rádio Antena 1, do programa de mesmo nome, Bar MPB. No ar todo domingo, às 22h, a partir do dia 15, os músicos Twigg e Cassiano Andrade apresentarão, em um formato de tributos, homenagens aos grandes nomes da música, na voz dos mais variados intérpretes.

A iniciativa do Américas Shopping tem o objetivo de valorizar a arte e dar visibilidade aos músicos da região. Para este projeto, foram selecionados músicos que tocam em bares do Rio, dando a oportunidade em dose dupla para os mesmos, em se apresentar no programa da rádio e no palco do Américas Shopping. Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, apoiar projetos como este é uma forma de contribuir com a cultura regional, assim como promover eventos que entretenham o público do entorno.

“Para nós é uma alegria trazer para o Shopping uma atração musical que revelará talentos locais, assim como oferecer música de qualidade para as famílias que escolhem o Américas Shopping como ponto de encontro, lazer e diversão”, conta.



Sobre o Bar MPB
Idealizado pelo cantor e produtor Bruno Galvão, a ideia nasceu na extinta rádio MPB FM, onde buscava novos talentos nos bares e, a partir daí, produzia novas versões de canções da MPB, interpretadas por estes artistas. Neste novo projeto, o Bar MPB está de volta, na rádio Antena 1, sob o comando de Twigg e Cassiano Andrade, expandindo-se com apresentações ao vivo na Praça de Alimentação do Américas Shopping. O evento traz a atmosfera dos barzinhos cariocas, dentro do shopping, em formato inédito, sendo vitrine para os artistas da região estarem mais próximos de seu público. Do samba ao rock, o ‘Bar MPB’ traz as músicas mais pedidas nos bares, interpretadas por músicos independentes que entoarão releituras produzidas especialmente para os pocket shows, todas as quintas-feiras.

Sobre Cassiano Andrade
O artista independente é compositor, cantor e violonista de uma nova safra de artistas da cena musical carioca. Como compositor, possui diversas composições, solo e em parceria, em estilos que variam entre a MPB, o Pop e o Samba. Seu primeiro CD, “Sem Maquiagem”, trouxe a história do compositor desde os idos de sua iniciação no mundo musical, já que é o compositor de todas as faixas, algumas delas em parceria.

Atualmente está em fase de lançamento do seu segundo trabalho autoral "Mil maneiras (de falar de amor)".

Sobre Twigg
Integrante do movimento musical Mansão Popular Brasileira, grupo de cantores e compositores da nova cena da música que se uniram para lançar um Movimento que tem como referência os coletivos artísticos do passado (Jovem Guarda, Bossa Nova, Tropicália, Novos Baianos, etc), a multi artista também é atriz e bailarina.

Serviço:
Data: 19 de abril, quinta-feira (estreia)
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Local: Espaço Antena 1 - Praça de Alimentação – Piso L2

O Américas Shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 - Site: www.americasshopping.com.br

Um comentário:

  1. No meu blog , HUMOR EM TEXTOS ,a inesperada providencia presidencial na qual ' FICA PROIBIDO O SEXO ORAL"

    É surpreendente e impactante.

    Confira!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir