segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Exposição “Olhar para as Cidades” no Fórum da Barra da Tijuca






Na noite de 06 de dezembro, o coquetel de lançamento da exposição “Olhar para as Cidades” movimentou o Fórum da Barra da Tijuca, com a mostra da artista plástica e arquiteta Morgana Souto Maior e do promotor de justiça Márcio Almeida, que acontece no foyer do Fórum da Barra da Tijuca entre os dias 06 a 18 de dezembro de 2018. Apaixonado pela produção fotográfica, Márcio Almeida apresenta uma séries de telas e fotografias que expressam suas vivências e olhares de contemplação para as cidades, na qual apresentam parte da produção dos artistas nos últimos anos e trabalhos inéditos que serão desenvolvidos especialmente para esse projeto, que conta com a possibilidade de nova instalação noutras instituições que desejem promover arte na cidade do Rio de Janeiro.

Motivado pela comemoração de 10 anos de atuação na promotoria de justiça na Barra da Tijuca, Márcio Almeida, de forma inédita, revela sua habilidade artística através do olhar fotográfico, partindo de suas experiências de contemplação dos elementos humanos e da natureza, e convidou Morgana Souto Maior, artista que expressa em suas criações suas raízes e a riqueza do Brasil através da pintura, transpondo a brasilidade do bordado e do artesanato para suas telas. Amigos há mais de 20 anos, partiram da observação da similitude do olhar e harmonia de suas telas e fotos, decidiram reunir uma série de obras de artes inéditas que irão compor parte dessa exposição e brindar o público com seus “olhares para as cidades”. Inovando na utilização dos espaços para exposição, os artistas também passam a evoluir suas habilidades para desenvolver e aprofundar suas produções, além de poder democratizar o acesso do público para experimentar novidades no ambiente da arte.

 A inédita exposição apresenta, aproximadamente, quarenta obras em diversos formatos, divididas em séries, por cidades que revelam o olhar eternizado pelas experiências dos artistas. Conceitos de contraste, movimento, circulação, transformação estarão presentes nessa série de trabalhos, além de outros elementos de inspiração do processo de criação decorrentes de novas descobertas.

A exposição “Olhar para as Cidades” é direcionada para um público diversificado, de todas as faixas etárias e classes sociais, estimando-se significativa frequência em razão da alta rotatividade de público, garantindo-se, ainda, acessibilidade a todos e democratização do acesso ao trabalho, resultante desse projeto de diversas maneiras: - Visitando a mostra nas dependências do local que irá sediar a exposição. - Acessando o público indicado para esse projeto através da divulgação eletrônica (blog, website e uso de redes sociais para divulgar as telas e fotografias).
O acesso será inteiramente gratuito, e parte da renda será doada para instituições assistenciais e de projetos sociais e artísticos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário