quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O artista visual Leandro Machado apresenta a exposição de fotos e o livro "Arqueologia do Caminho" em Santa Teresa


  Leandro  Machado - Foto: Fabio Alt

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pelo artista Leandro Machado para abertura da sua exposição de fotos e do lançamento do livro "Arqueologia do Caminho"; o projeto com a curadoria de Antônio Augusto Bueno e a produção da empresa Stephanou Cultural vai rodar algumas galerias e a mostra vai acontecer também em Montevidéu, na França e em Porto Alegre.

Exposição -  Foto: Leandro Machado e Paulo Corrêa

Os cariocas irão conhecer, em primeira mão, o trabalho do gaúcho Leandro Machado, que abre oficialmente a série de eventos no dia 08 de dezembro, sábado, a partir das 18h, no Centro Cultural do Canto da Carambola, em Santa Teresa. Nesse dia, haverá distribuição do livro com sessão de autógrafos e um bate-papo sobre o processo de criação com o público presente.
A ideia do projeto “Arqueologia do Caminho” surgiu das andanças do artista em lugares periféricos da capital gaúcha. “Parece que as pessoas da cidade são somente aquelas que circulam pelo Centro, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Porto Alegre é tão mais ampla, vasta, poderosa! São lugares periféricos, mas – ao mesmo tempo – outros centros. Fui a lugares que desconhecia e só sabia o nome. Descobri uma outra Porto Alegre, às vezes até mais bonita do que a gente conhece”, define Leandro.

A exposição "Arqueologia do Caminho" fica no Rio até o dia 12 de Janeiro e traz cerca de 30 fotos revelando uma Porto Alegre diferente, autêntica e descontruída pelo olhar do artista visual, que junto com o fotógrafo Paulo Corrêa, percorreram diversos bairros gaúchos registrando construções, paisagens, situações do cotidiano e pessoas que moram nessas regiões.

Conheça o artista visual Leandro Machado:
Gaúcho de Porto Alegre, Bacharel em Artes Visuais – habilitação Pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou as seguintes exposições individuais: Desenhos Esquemáticos, Presentes de Olhar, Otá ou Quando a pedra não sabe que é estátua.  Foi ganhador do 1º Prêmio de Arte Contemporânea da Aliança Francesa de Porto Alegre.

PARA SEU ROTEIRO:
Lançamento da Exposição e Livro "Arqueologia do Caminho” por Leandro Machado
Evento grátis com distribuição de livros, sessão de autógrafos e bate-papo com o artista.
Abertura: 08 de dezembro (sábado), a partir das 18h
Exposição: de 08 de dezembro de 2018 até 12 de janeiro de 2019.

Local: Espaço Cultural Canto da Carambola (Rua do Oriente, 123 – Santa Teresa - RJ)








Nenhum comentário:

Postar um comentário