segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

4ª Edição Prêmio Pacto De Resgate Ambiental Lagoa Viva




Celebrando seu 17º Aniversário, o Movimento Evolutivo PACTO DE RESGATE AMBIENTAL/ LAGOA VIVA organizará, na noite de 10 de fevereiro, das 19h às 22h30, a 4ª Edição do Prêmio Honra e Mérito Socioambiental Lagoa Viva. O evento, acontecerá no Centro de Convenções do BarraShopping, na Barra da Tijuca, onde haverá expositores com pecas feitas de material reciclado. Na produção: a caricaturista Débora Trindade, a decoração de flores em Pet, da artista plástica, Cristina Silva; o som do DJ Português e o coquetel por Eder Meneghine .

O Prêmio é uma distinção de reconhecimento e estímulo às personalidades, projetos, programas e entidades voltadas para o cuidado do ambiente, e que contribuem de forma relevante como elementos de uma história de luta em defesa de uma cultura mais sustentável e na busca de soluções para os graves problemas ambientais atuais.

O TROFÉU
O troféu representa o merecimento à 14 mentes iluminadas que disponibilizam suas energias e conhecimentos, forjando os caminhos voltados para as práticas sustentáveis.

Há 17 anos o Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva dedica e prioriza em especial, esforços voltados para a revitalização e conservação dos rios e lagoas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca/Jacarepaguá.


O Lagoa Viva continuará perseverando nessa luta, pois acredita no poder da união dos segmentos sociais, cada um a sua maneira, em prol desse objetivo.


E quando todos olharem para o amanhã , verão que esse permanece como um grande desafio, para que tenhamos nossos rios e lagoas definitivamente despoluídos e conservados.


Para tanto, o Movimento Lagoa Viva vai continuar mobilizando e engajando mais atores na causa ambiental , e fará o que estiver ao seu alcance.

“Nesta jornada contamos seguir juntos na busca da realização de um sonho possível,compartilhado e desejado por todos nós. Que encontremos inspirações todos os dias e possamos continuar a promover mudanças positivas ao nosso redor.Se faz urgente intensificar práticas voltadas para a sustentabilidade. Nós somos capazes, outros conseguiram”, afirma Donato Velloso, Presidente do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / Lagoa Viva.
Agraciados e Padrinhos confirmados:

Projeto Golf Olímpico pelo cuidado ao meio ambiente - Carlos Favoreto /Neri de Paula;
Marcus Nadruz  - Botânico / Sergio Vianna Besserman -Presidente do Jardim Botânico;
Projeto Marinha – Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho - Diretor de Portos e Costas / José Antônio;
Andre Trigueiro – Jornalista, Escritor, Professor , Palestrante, Comentarista / Lucia Chayb - da Revista ECO21;
Eder Meneghine – Embaixador do Rio / Superintendente da Barra da Tijuca Thiago Barcellos;
Francisco Carrera - Advogado e Ambientalista / Paulo Pizão
Christianne Bernardo – Advogada , Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Barra / Claudio Carneiro- Presidente da OAB/Barra da Tijuca;
Andre Corrêa - Secretário Estadual do Ambiente / Engenheiro Mauro Magalhães;
Eldis Camargo Santos – Agência Nacional de Água /
Professor Daniel Mendonça - Fundação Getúlio Vargas / Jussara Raris - Superintendente do Barrashopping
Procurador Federal Luiz Fernando Cabral Barreto Jr. - Pres. da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA)/ Henrique Cortez – Editor do Portal Ecodebate 
Wanderley Ribeiro Nunes - Advogado, Consultor Jurídico nos segmentos: Imobiliário, Orfanológico, Securitário, Previdenciário, Empresarial, Tributário e Sindical (Patronal e Laboral), com 26 anos de formado pela UNISUAM /  Regina Lima – Revista Cidadania & Meio Ambiente 

Marina Grossi - Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)
Joper Padrão do Espirito Santo - Consultor, palestrante e empresário /

Acesse edição anterior :
 III EDIÇÃO PRÊMIO DE HONRA E MÉRITO ECOLÓGICO LAGOA VIVA
Favor acessar os links.
Filme de curta retrospectiva da I(Marina Barra Clube) e II(Barrashopping) Edições Prêmio Lagoa Viva
https://www.youtube.com/watch?v=ayCf2vhWvJs


Nenhum comentário:

Postar um comentário