sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prêmio Responsabilidade Social Carvalho Hosken 2013 premia ONGs que se destacaram em 2012


 

Esse ano a premiação contará com uma apresentação especial do Coral de Crianças da Orquestra Sinfônica Brasileira na abertura do evento




                                        Carlos Fernando de Carvalho e o Presidente da OSB




Na sua 8ª edição, o Prêmio Responsabilidade Social Carvalho Hosken 2013 será entregue no dia 28 de maio, às 10 instituições que mais se destacaram em 2013. No evento, que acontece todos os anos, também é comemorado o aniversário do presidente da Carvalho Hosken, Dr. Carlos Fernando de Carvalho.


Todas as 10 entidades selecionadas para a edição 2013 receberão o diploma de Responsabilidade Social e um prêmio de R$10 mil reais, cada uma. Já as cinco entidades premiadas na noite vão levar um outro cheque, somando R$ 30 mil no total. Entre as áreas de atuação das 10 instituições classificadas para a fase final estão atividades relacionadas aos temas esporte, cultura, educação, capacitação, saúde, atendimento a deficientes, defesa dos direitos das crianças e adolescentes, integração de idosos, consciência ambiental.


O início da noite contará com uma apresentação especial do Coro de Crianças da Orquestra Sinfônica Brasileira, que foi criado em 2010 pela Fundação OSB, e que é dirigido pelo Maestro Julio Moretzsohn. A iniciativa possui 60 integrantes e é responsável pela iniciação musical e ampliação das referências culturais de crianças com idade de 8 a 16 anos.


O presidente da AIB agradece a participação das instituições. “Agradeço a todas as entidades inscritas no concurso. Ainda, aquelas que não conseguiram se classificar entre as finalistas, devem se inscrever no próximo concurso em 2014, visto que as vencedoras desta edição não poderão concorrer, dando oportunidade as demais”, avisa Manuel Lopes.


“Estou realmente feliz com a homenagem da AIB e este reconhecimento me estimula a continuar contribuindo para a cidade.  Com os recursos da iniciativa privada possibilitamos ao poder público oferecer à população um Rio de Janeiro melhor e bem cuidado, com áreas recuperadas como a do entorno da Lagoa da Tijuca, que pude idealizar e concretizar ao longo dos últimos 20 anos”, afirma Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken, que participará da entrega dos prêmios na noite de premiação.


As dez instituições concorrentes são:

- Associação Saúde Criança Renascer
- Associação Solidários Amigos de Betânia
- APACOJUM – Associação de Parentes e Amigos dos Pacientes do Complexo Juliano Moreira
- Casa de Santa Ana
- Casa Ronald McDonald RJ
- Curumim – Associação de Combate ao Câncer Infantil
- Instituto Gabriel Delanne
- Instituto Novo Ser
- Lar de Daniel Cristóvão
- Oficina de Criação do Retiro dos Artistas


SOBRE O PRÊMIO

Visando reconhecer e premiar o trabalho de Organizações não Governamentais (ONGs) e instituições que mais se destacam em trabalhos voltados para ações sociais no Rio de Janeiro, a Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – AIB criou o PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL CARVALHO HOSKEN. Uma justa homenagem àquele que há mais de 30 anos vem realizando inúmeras parcerias e ações sociais por toda a Cidade do Rio de Janeiro, em especial na Baixada de Jacarepaguá, o Dr. Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken.

Algumas instituições importantes que já se destacaram no Rio de Janeiro já receberam esta homenagem, entre elas: Unicef, Viva Rio, Fundação Viva Cazuza e Nós do Morro.



Fonte: Portal AIB - Plantão Barra
Por: Graça Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário