quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inédito na RioPress, curso de Jornalismo Gastronômico



Além desse tema, Webwriting e Jornalismo Cultural farão parte da segunda edição de 2012 dos cursos expressos de Jornalismo, que vão ser realizados dia 31 de março, sábado, no Rio e São Paulo. 


Entre as áreas de especialização do Jornalismo, a que mais vem crescendo de forma latente nos últimos anos é a gastronomia. Revistas, sites e jornais têm se dedicado cada vez mais ao assunto. Entretanto, as faculdades de Jornalismo ainda não estão investindo tanto nesse tema e, justamente por esse motivo, a RioPress Assessoria de Imprensa lança em março seu primeiro curso expresso de Jornalismo Gastronômico. Além desse, haverá também os cursos especializados de Webwriting – Jornalismo online e Jornalismo Cultural. Este último foi sucesso absoluto na última edição, que aconteceu em janeiro. Cada curso custará R$60, já incluso material de apoio e certificado de participação. Quem se matricular nos três, ganhará desconto de 20%, saindo a R$150. 
Os cursos vão acontecer dia 31 de março, sábado, e serão realizados em três horários. O primeiro, de 8 às 11h, será Webwriting - Jornalismo online, que tem como objetivo ensinar a produzir textos para a internet, além de gerenciar conteúdos para websites. O segundo, Jornalismo Gastronômico, acontecerá de 11h30 às 14h30 e mostrará aos participantes técnicas e segredos do texto jornalístico especializado, além de ajudá-los a explorar as possibilidades da profissão. O último, Jornalismo Cultural, será de 15 às 18 horas e focará nos novos métodos de trabalho, abordando conceitos e vertentes atuais, além de orientar os alunos sobre como colocar o produto cultural no circuito da grande mídia e permitir uma melhor compreensão do assunto dentro da dinâmica social de consumo de bens culturais.
No Rio de Janeiro, os cursos serão ministrados pela professora universitária Tatiana Couto e em São Paulo, Webwriting, Jornalismo Gastronômico e Jornalismo Cultural serão ministrados por Moacyr Victor Minerbo, Alan Banas e Fábio Pereira, respectivamente. Em cada curso, a metodologia empregada é a aplicação de teoria, vivência e prática, em que o participante passará por várias experiências, desde a parte conceitual, passando por cases, até poder praticar o que aprendeu com o restante da turma. Tudo de forma interativa e participativa. No Rio, as aulas serão realizadas no RBC - Rio Business Center, que fica na Avenida Rio Branco 81/13º andar, Centro e em São Paulo, no Coop Cultural, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº. 252 / 5º andar, Barra Funda. O pagamento deve ser feito através de depósito bancário. Vale lembrar que os cursos são livres e qualquer pessoa pode se matricular, independente da formação.
Mais informações no telefone :(21).2578-4304 ou pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário