quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campanha de conscientização ambiental movimenta o fim de semana na Barra da Tijuca




Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a quinze dias do início da Rio + 20, duas grandes ações de conscientização pretendem sinalizar à população sobre as necessidades de preservação e recuperação dos ecossistemas da região da Barra da Tijuca e arredores. As iniciativas fazem parte do calendário do projeto Barra Sustentável 2012, que se iniciou em abril e termina com uma conferência no dia 25 de setembro, no hotel Sheraton Barra.
 No sábado, dia 2 de junho, das 9h às 17h, um grupo de voluntários estarão engajados na Rio+ Verde, cujo objetivo é conscientizar sobre a despoluição do sistema Lagunar. Embarcações partirão da Marina da Barra da Tijuca com destino às lagunas em busca de resíduos sólidos. As atividades incluem, além da coleta de lixo flutuante, palestras, teatro infantil, entre outras atividades. As três embarcações que tiverem a maior pesagem de todo material coletado ganharão prêmios. 
A operação “Praia Feliz é Praia Limpa, no domingo, dia 3, mobilizará a população para a importância do recolhimento do micro-lixo deixado nas areias. O mutirão de limpeza da praia, coordenado pelo grupo Pão de Açúcar e o Sheraton Barra Hotel & Suítes, acontecerá em frente ao hotel, próximo ao posto 04, das 10h às 15h, onde serão montadas tendas com mini-oficinas de reciclagem e instrutores que ensinarão os 3R’s (reduzir, reutilizar, reciclar). O participante da oficina que recolher uma sacolinha de micro-lixo ganhará uma sacola retornável do Pão de Açúcar. Esta ação conta com apoio da Prefeitura e também da Embalixo, responsáveis pela distribuirão de sacolas de lixo biodegradáveis. 
Em sua 4ª edição, o projeto Barra Sustentável 2012, reunirá o poder público, empresariado e terceiro setor, para definir metas e instrumentos de governança para o futuro sustentável da região.



Sobre a Starwood Hotels & Resorts

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com 1,103 propriedades em 100 países e aproximadamente 145.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts, e residências com as seguintes renomadas marcas internacionais: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Meridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A companhia oferece um dos programas de fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem por estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e operadoras de resorts de férias de propriedade alternada de alta qualidade. Para mais informações, visite: www.starwoodhotels.com
No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 6 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Barra Hotel & Suites, Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel e Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.
 
Para mais informações,visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário