quarta-feira, 23 de maio de 2012

Luzes invertidas, a sensação do inverno




A nova estação apresenta fios mais escuros numa composição de elegância e equilíbrio com os dias mais frios



A mudança das estações não altera somente o clima da cidade, mas também os cabelos das mulheres. Fica claro-sem trocadilho-que o verão é a época dos fios descoloridos. As loiras querem ficar ainda mais loiras e as morenas costumam clarear os cabelos. Mas quando chega o inverno a pedida é escurecer o tom das mechas e seguir as tendências para a época mais fria do ano, mesmo para aquelas que não abrem mão de ter cabelos claros.
Segundo Alfredo Pereira, Hair stilisty do Elle e Ella Coiffeur, em Copacabana, com o fim do verão é muito comum o escurecimento dos cabelos. “A praia e o sol massacram principalmente o cabelo loiro. Os fios muito claros acabam ficando “palhados”, então a melhor maneira é fechar um pouco o tom” – afirma o profissional, lembrando que hoje existem várias técnicas para  disfarçar o amarelo pesado do cabelo e até os fios brancos de uma forma mais natural. “As luzes invertidas ou inversas ajudam a quebrar a tonalidade mais clara fazendo mechas mais escuras. O cabelo fica lindo, natural e muito atual” complementa.
 O procedimento para fazer as luzes invertidas pode variar de quatro maneiras: com touca de silicone, com papel, com pente ou com a mão. “É fundamental que o cabelo esteja com pelo menos cinco centímetros de comprimento, ou cerca de três dedos do couro cabeludo. O procedimento leva de 30 a 40 minutos, podendo ser feito com uma coloração permanente ou temporária. A coloração temporária é uma boa opção para quem vai testar as luzes invertidas pela primeira vez, pois a cor vai saindo dos fios gradualmente a cada lavagem” explica Alfredo.  Assim é possível avaliar o efeito e talvez partir para uma tintura permanente.
A modelo carioca e jornalista Gracieli Duran (28) é uma loira natural que não abre mão da cor mesmo com as tendências de inverno. “Prefiro ser loira sempre e as luzes invertidas recuperam meus fios e a cor, mesmo escurecendo um pouco o meu tom. Fica elegante para a estação” diz a modelo que tirou as californianas das pontas e ficou muito mais atual com a estação.
De acordo com Alfredo Pereira, esta é a melhor técnica para quem quer  escurecer o tom, pois não tinge o cabelo por inteiro. “A Gracieli quer continuar sendo loira, mas quer apagar um pouco as pontas manchadas que estão muito claras” – afirma o cabeleireiro. Ele ainda diz que a raiz do cabelo está muito escura, o que acaba deixando os fios loiros artificiais. “Um segredo é clarear um pouco a raiz com luzes, tipo californiana, e depois aplicar um tonalizante na cor loiro escuro nas pontas. O resultado: um cabelo com reflexos dourados como se fosse natural. Gracieli adorou a nova cor. “Exatamente como eu queria. Ficou muito bom” – diz a modelo.
O cabeleireiro diz que para manter os fios bem tratados é necessário usar produtos de boa qualidade e específicos para cada tipo de cabelo. É  importante citar que as luzes invertidas devem ser feitas por profissionais já que sabem o tempo certo da química no cabelo e também fazer a técnica corretamente para evitar manchas. A técnica custa a partir de R$ 150,00 dependendo do tamanho do cabelo


O Elle e Ella Coiffeur fica na Rua Barata Ribeiro, 662, Copacabana /RJ.
Telefone: (21) 2235-3999


Nenhum comentário:

Postar um comentário