quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jornalista e publicitária Claudia Cataldi será homenageada com a Medalha Pedro Ernesto



 Foto: Divulgação/ Instituto Responsabilidade
            



 A Jornalista e publicitária Claudia Cataldi, será homenageada na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a maior comenda da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é do vereador Rubens Andrade (PSB-RJ), e a solenidade acontecerá, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Claudia Cataldi é Presidente do Instituto Responsa Habilidade, com PÓS-MBA em Marketing pela Coppead/UFRJ, pós-graduada pela ONU Habitat em Israel em Desenvolvimento Sustentável e pela EPPG, Escola de Políticas Públicas e Governo do IUPERJ – Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro. Cataldi apresenta o programa Responsa Habilidade, na Rede Bandeirantes de Televisão, o qual idealizou e produz. Além da TV, Claudia figura em diversas rádios cariocas como na Rádio Fluminense, com o programa Claudia Cataldi, voltado ao público feminino; Band FM de Campos dos Goytacazes, com o Conexão Rio, assim como nas Rádios Tupi e  Nacional. A caminhada desta profissional ultrapassa as fronteiras nacionais, e já deixou impressas suas marcas no exterior, quando integrou equipes coorporativas na Encore Enterprise, empresa de Nova York, EUA e durante cinco anos, quando Cataldi foi diretora da CCEBIS S.A. de C.V. Telecomunicações, em Cancun, México, além de ter sido convidada a ministrar palestra na Itália sobre seqüestro de carbono no Forest and Cilmate Change, evento organizado pela FAO- Food and Agriculture Organization.
Por dois anos, Claudia Cataldi morou em Cuba e lá desenvolveu projetos sociais junto às comunidades na área de saúde pública em Havana Velha, de onde trouxe a idéia de difundir e desempenhar as boas práticas de projetos sociais no Brasil.
Apaixonada por políticas sociais que visam construir um mundo melhor e mais humano, Cláudia se especializou em Política Internacional, pela Dartmouth University, New Hampshire, E.U.A. Formada na língua inglesa pela Georgetown University em Washington, no mesmo país; na língua espanhola pela Faculdade La Salle em Cancun, México e em italiano pela Università di Catânia, Itália, a jornalista não se cansou quando os assuntos foram conhecer aprender e realizar.
Atualmente, Claudia integra a diretoria executiva da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB – seccionais Rio de Janeiro e Minas Gerais – ocupando o cargo de vice-presidente de Relações Públicas e Responsabilidade Social, respectivamente. E ainda é Membro do Conselho de Responsabilidade Social, Meio Ambiente e de Agronegócios da ACRJ -Associação Comercial do Rio de Janeiro.
 Além disso, ainda é possível encontrar a contribuição de Claudia Cataldi em alguns municípios do Rio de Janeiro, como em Duque de Caxias, quando foi Secretária Municipal de Comunicação, Promoção, Eventos e Marketing, e esteve à frente do desenvolvimento de projetos sociais entre os quais o “Gabinete Itinerante”, que prestava serviço à comunidade local. Além de Vassouras e Cachoeira de Macacu, quando assumiu a assessoria de imprensa, em ambos. Pelo seu comprovado Know-How, a jornalista já foi convidada para fazer parte de Júris importantes como do Prêmio Mulher Empreendedora SEBRAE e do Top Responsabilidade Social.

            A Câmara Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, s/nº - Cinelândia  / RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário