sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Academia Team Nogueira instrui professores com o curso Suporte Básico de Vida



A lenda Mestre Paquetá, que sofreu um infarto há 3 meses atrás, fez cirurgia de revascularização cardíaca (onde colocou 9 pontes de safena), voltou a treinar musculação e fez questão de participar do curso.



 A Team Nogueira Academia promoveu, no sábado (8/10), o curso Suporte Básico de Vida em parceria com a MP Treinamento.  Trata-se de um procedimento técnico, com foco na Ressuscitação Cardio Pulmonar para prestar atendimento à vítima com parada cardio respiratória.
De acordo com o diretor socorrista Márcio Vieira, o curso é voltado para academias onde os instrutores possam prestar o pré-atendimento na mais grave ocorrência de primeiros socorros.
“O profissional que atua com atividades físicas deve estar preparado para uma emergência clínica como desmaios e convulsões. Geralmente estes são os problemas que uma academia deste porte pode enfrentar com alunos que entrarem em inconsciência”, explicou Márcio. Mas no caso extremo, como infarto, somente o conhecimento desse procedimento poderá salvar a vida do aluno.
A iniciativa tem como objetivo preparar o time para atender com segurança, em suas instalações, a crescente demanda dos adeptos das artes marciais.
 “A Academia vai abrir as portas para receber um grande público e sua equipe precisa estar preparada para atuar no momento de urgência visando a segurança dos seus alunos”, garantiu Eric Lobão, consultor administrativo da Team Nogueira.
Academias como Body Tech, Velox, Balance, Personal, entre outras, já habilitaram suas equipes atuar com a RCP (Ressucitação Cardio Pulmonar). E com este conhecimento é possível fazer uma análise rápida para detectar se a pessoa está sem batimentos cardíacos.
“A partir dos procedimentos básicos de atendimento o instrutor poderá fazer uma análise e manter a vítima num quadro estável até a chegada do Serviço MEDICO de Emergência – SME. Com isso, a Team Nogueira terá uma condição para se destacar e prover a segurança dos alunos e colaboradores.”, explicou Márcio que contou com a ajuda do socorrista Gilton Carvalho.
Para Richard dês Forest, professor de Savate da Team Nogueira, a ideia do curso irá agregar ainda mais valor ao trabalho dos profissionais. “Achei muito legal, foi importante para a segurança da academia, pois vai somar ao conhecimento dos professores e oferecer esse algo a mais aos nossos alunos”, concluiu Richard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário