sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Caxias Shopping apresenta exposição “Retalhos da vida, retalhos da vila”




O resultado de uma grande parceria entre Caxias Shopping, FIRJAN por meio do fundo Firjan/IAF para o Desenvolvimento Social, Instituto Lojas Renner, a ONG Associação Cristã de Apoio à Criança (ASCAC), Casa da Mulher Caxiense e a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias será apresentado de 19 a 30 de outubro na exposição gratuita “Retalhos da Vida Retalhos da Vila”. O evento, inaugurado no Caxias Shopping, na noite de 18 de outubro, marca a formatura da turma de 2011.
A exposição  é a oportunidade do grande público ver como o projeto foi capaz de modificar a vida de 30 mulheres e suas famílias. No total, serão apresentados mais de 100 trabalhos. 
           O projeto “Retalhos da Vida Retalhos da Vila” foi lançado em março deste ano e tinha como meta capacitar mulheres do bairro Vila Operária, em Duque de Caxias. Ao longo de sete meses, foram desenvolvidos cursos de modelagem e montagem de bolsas de retalhos de couro, que iniciaram as alunas em uma atividade capaz de gerar renda, além de criar um ambiente de socialização e inclusão. Também foram oferecidas aulas de empreendedorismo, oficinas com orientações para o trabalho, e noções administrativas, fundamentais para que as mulheres atendidas no projeto pudessem buscar autonomia econômica com a abertura de uma micro-empresa. Além de gerar renda, o projeto tinha o papel social de elevar a auto-estima das mulheres atendidas com a interação e socialização das alunas. O resultado do projeto pode ser visto na mostra.

O horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriados, das 13h às 21h.  



O  Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ - 
Telefone: (21) 2430-5110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário