quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Plínio Leite realiza mais de 5 mil atendimentos no primeiro semestre


Número representa um acréscimo de 2 mil atendimentos em relação ao mesmo período em 2010; alunos aprendem na prática conteúdo adquiridos em aula

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizou mais de 5 mil atendimentos gratuitos para a comunidade do município de Niterói, no primeiro semestre de 2011. Esse quantitativo representa 2 mil atendimentos a mais, em relação ao mesmo período em 2010.
 Entre as ações, de janeiro a junho de 2011, é possível mapear: 3.223 atendimentos no escritório localizado na unidade Centro, 2.358 atendimentos no Juizado Especial Cível, em Pendotiba, e mais de 200 atendimentos no escritório itinerante.
 O atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas do Unipli, desde a entrevista inicial com o cliente até o encerramento do processo, é realizado pelos alunos, com a supervisão de professores advogados orientadores. Entre os principais atendimentos comunitários estão as ações de juizado, trabalhistas, cíveis, de alimentos e de divórcio.
  “As pessoas firmam laços familiares que em determinado momento são rompidos e nem sempre são feitos de uma forma pacífica. Atualmente há uma grande incidência desses casos e os principais atendimentos do NPJ são voltados para essas questões familiares. Divórcios e pensões alimentícias estão entre as causas mais frequentemente atendidas, representando em torno de 50% dos casos. O restante da porcentagem (50%) é distribuído em causas previdenciárias e defesa do consumidor”, explica o coordenador do curso de Direito do Unipli, professor Alexandre de Almeida.
 A principal proposta do núcleo é colocar em prática todo o conhecimento que os alunos obtiveram em sala de aula. O núcleo possui atendimentos públicos de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 15h às 19h, aos sábados, em que a prestação de serviço diferencia-se, já que ocorre de forma itinerante – um trailer é estacionado em num local previamente reservado e no local os estagiários do curso prestam o atendimento jurídico. Para as consultas na unidade é necessário fazer agendamento através do telefone (21) 2199-1504.

Atendimentos: De segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 15h às 19h / Sábados - itinerante
Maiores informações: (21) 2199-1504

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o  Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) ficam na  Rua Visconde do Uruguai, 196 – Centro – Niterói/RJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário