sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeira jornada de Fisioterapia será realizada no Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)



Evento conta com a parceria da Associação Fluminense de Reabilitação
e Hospital Procordis; palestras ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro

Com o objetivo de abordar as atualidades do mercado de trabalho em relação ao campo da Fisioterapia, e seus variados segmentos, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizará a primeira edição da Jornada de Fisioterapia, nos dias 17 e 18 de outubro, das 18:45 às 22h, no auditório da instituição.
 Nos dias do evento, alunos do Unipli e demais profissionais da área, terão uma extensiva e rica programação, que abordará temas como: A Reabilitação e Protetização; Fisioterapia na UTI Neonatal; Fisioterapia na Criança com Deficiência Visual; Pós-Operatório de Cirurgia Cardíaca; entre outros.
 “A Jornada de Fisioterapia, desde a programação, divulgação, confecção de certificados e crachás, até a conquista de parceiros foi realizada pelos nossos alunos do sétimo período, que se dividiram em comissões. Acredito que fornecer aos acadêmicos a possibilidade de compor parcerias e organizar o seu próprio evento, faz com que se tornem cada vez mais ativos na construção de sua formação, além da construção denetwork com outros profissionais e órgãos de classe”, afirma o coordenador do curso de Fisioterapia do Unipli, professor Maurício de Sant’Anna.
 O encontro também contará com a participação de ex-alunos do curso de Fisioterapia, relatando suas experiências no mercado de trabalho e a importância de um ensino de qualidade. A abertura do evento terá a participação de representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-2), e Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Rio de Janeiro (Sinfito – RJ). A primeira Jornada de Fisioterapia do Unipli tem como parceiros a Associação Fluminense de Reabilitação e o Hospital Procordis.
Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas das 9h às 18h, na Clínica Escola de Fisioterapia do Unipli. O investimento é de R$ 10 para alunos e ex-alunos, eR$ 15 para alunos de outras instituições e profissionais.

Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, bloco D, 8º andar – Centro – Niterói/RJ.


Programação:
9h - "Inserção do Nutricionista nos Planos de Saúde" (nutricionista Carla Nogueira)
10h - “O que há de novo em Semiologia Nutricional?” (Dr. Antônio Cláudio Duarte)
11h - "Atendimento em Consultório de Nutrição - Desafios e Sucessos" (nutricionista Virgínia Nascimento)
13h – “Suplementos Termogênicos” (nutricionista Thomaz Barcellos)
14h - “Nutrição e Estética” (nutricionista Mônica Dalmacio)
15h - “Últimas tendências em Nutrição Funcional” (nutricionista Jaqueline Migon)
16h – Encerramento (professora Stella de Gregório, coordenadora do curso de Nutrição do Unipli)

  

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 70 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário