sábado, 1 de outubro de 2011

Atores mirins participam de campanha de incentivo à ginástica

Caio Vidal,  Cássio Ramos,Jesuéla Moro e  Bia Petrentchuk


Vários artistas mirins estiveram reunidos esta semana para participar de uma campanha de incentivo, que visa apoiar as várias modalidades de ginástica (rítmica, aeróbica, trampolim, artística e acrobática) no Rio de Janeiro.
O objetivo do movimento intitulado GINÁSTICA DO RIO: EU APOIO é levar crianças e adolescentes à inclusão social e proporcionar a pratica da atividade nas escolas, academias e projetos sociais. “Sabemos o quanto é importante incentivar a atividade para que possamos descobrir novos talentos que representem nosso país, à exemplo de Diego e Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos entre outros.” afirma a Professora Andréa João, Presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e coordenadora da campanha.
  Durante toda à tarde os atores fotografaram no Estúdio da Agência Cintra, na Barra da Tijuca e se mostraram felizes em divulgar o esporte. Uma das mais animadas era a pequena Jesuéla Moro, de seis anos, que será uma das protagonistas da novela das seis, A Vida da Gente (TV Globo). “Esta é minha primeira novela. Meu personagem será a filha da Fernanda Vasconcellos” diz a loirinha, que nasceu em Curitiba e está empolgada com sua estréia na televisão. As estreante Bia Petrentchuk, 8 anos, que também estará na novela A Vida da Gente, com o personagem Olívia, filha de Dora (Mallu Galli), estava entusiasmada com a campanha. “Por fazer ballet conheço algumas posições de ginástica. É muito importante que as crianças pratiquem esportes desde cedo” afirma Bia. Já Ana Clara Pintor, vai atuar na novela Aquele Beijo. “A ginástica é essencial. Pratico ginástica olímpica desde os 8 anos de idade. Tive que diminuir os treinos por conta das gravações, mas não vejo a hora de voltar”, diz a atriz fazendo posições do esporte.
     Nauhana Costa, enteada de Maurício Mattar, 11 anos, encantou o Brasil com sua atuação em Caminho das Índias e Cordel Encantado, ambas da TV Globo. Agora, com o fim das gravações de Cordel só quer descansar e aproveitar as férias escolares que estão chegando. “Eu adoro esportes. O meu predileto é o Jiu Jitsu. Todas as crianças e adolescentes deveriam praticar um, não só pensando na saúde, mais também pela diversão” diz Nahuana, que pratica a luta desde os 9 anos de idade.
     Os irmãos Caio Vidal, 16 anos, e Cássio Ramos (13), ambos da Record apoiaram a Campanha e alegaram ser fãs do atleta Diego Hypólito. “O Brasil precisa de novos campeões e uma campanha deste tipo, que incentiva a prática de esportes, é muito importante” afirma Cássio, praticante de Boxe Tailandes.
     Participaram também da tarde de fotos Gulia Buscacio (14), Sarah Serafim (12), Victor Hugo Valtriz (9), Roberta Piragibe (12), Frederico Volkmann (8). Todos afirmaram que o esporte é essencial e o quanto é importante abraçar esta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário