sábado, 1 de outubro de 2011

Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) relança sua empresa júnior




Oportunidade aos alunos de adquirir experiência para montar e gerenciar seu próprio negócio é um dos focos da iniciativa


Criada em 2008, a Unipli Jr - a empresa júnior do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional – foi relançada, tendo como uma das principais premissas oferecer a oportunidade aos alunos de adquirir experiência para montar o seu próprio negócio e desenvolver a capacidade de liderança.
 “Segundo dados da organização Brasil Júnior, atualmente existem mais de 27 mil universitários distribuídos em diversas empresas juniores em todo o Brasil. Uma diferenciação da Unipli Jr é que a iniciativa engloba os alunos de todos os cursos da instituição” afirma o presidente do Conselho de Administração do Unipli Jr., professor Aluísio Monteiro de Almeida.
 Na Unipli Jr. cada projeto antes de aprovado é analisado pela diretoria formada por alunos, e o conselho de administração do projeto. Tendo a aprovação, os alunos poderão colocar em prática o trabalho, prestando serviços para empresas parceiras da instituição, ou que se interessem pelo serviço em Niterói, ou em municípios vizinhos.
 “Através da empresa júnior, os alunos poderão vivenciar o lado real da profissão, sendo melhor preparados para o mercado de trabalho. Os resultados são muito favoráveis, pois complementam os ensinamentos de empreendedorismo ministrados em sala de aula. Para as empresas também é um fator positivo, pois além do custo reduzido pela contratação dos serviços, os alunos sempre são orientados pelos professores, que possuem o conhecimento do mercado e negócios”, explica o coordenador do curso de Administração, professor Gláucio Matos.


Empresa Júnior

A Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Dois principais objetivos da empresa júnior é proporcionar ao estudante aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional específica; além de contribuir com a sociedade, através de prestação de serviços.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário