sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Álamo Engenharia renova parceria com a Vale

                                                           Raphael Braga




Responsável, há três anos, pelos serviços de manutenção civil das instalações da Vale, no Complexo Industrial de Tubarão, no Espírito Santo, a Álamo Engenharia renova o contrato por mais cinco anos, cujo valor ultrapassa R$ 24 milhões.
Para manter as instalações do terminal de granel mais eficiente do mundo - de acordo com estudos realizados pela Universidade de São Paulo -, em seus 14 km², a Vale renovou por mais cinco anos sua parceria com a Álamo Engenharia, referência nacional no segmento de manutenção predial e industrial. O contrato prevê serviços de manutenção civil, elétrica (alta e baixa tensão) e hidráulica de edificações, climatização, chaveiro, além de pequenas obras. Os serviços serão realizados tanto nas áreas compartilhadas  como nos pátios da Vale, no Complexo Industrial de Tubarão.
Para operacionalizar o escopo do contrato, cujo valor ultrapassa R$ 24 milhões, a Álamo Engenharia formou uma equipe de atendimento exclusivo para a Vale, composta por 80 funcionários e os treinou de acordo com as políticas corporativas da empresa. “Conhecemos e estamos profundamente comprometidos com as políticas da Vale, que como as da Álamo, priorizam a segurança e a sustentabilidade. Os rigorosos treinamentos periódicos de nossa equipe reforçam esses conceitos”, afirma Luiz Eduardo Mendonça, diretor da Álamo Engenharia.


Manutenção com Atestado de Qualidade



Os serviços desenvolvidos pela Álamo para a Vale são submetidos a um padrão de qualidade conhecido como SLA (Service Level Agreement, ou “Nível Acordado de Serviço”).
O SLA, na verdade consiste em adequar a qualidade do serviço à expectativa do cliente, que no caso da Vale é elevado. Requer operação com dimensionamentos variados, procedimentos customizados, pontos de controle em todos os processos, monitoração contínua dos níveis de serviço, identificação e correlação do contratante com os respectivos níveis de qualidade contratados. Um verdadeiro certificado de qualidade para o fornecedor.

Por ser considerada referência em processos de logística e, também, dada a complexidade de seus campos de atuação, a Vale demanda, no atendimento feito por seus parceiros, políticas e planejamentos específicos. A Álamo realiza um plano de logística que envolve atendimento e fornecimento, com parcerias que agilizam a distribuição de materiais e reduzem os estoques. Esse é um dos diferenciais do trabalho da empresa que, além da mão-de-obra, envolve o fornecimento de material.

A renovação da parceria com a Vale avaliza o padrão de qualidade dos serviços prestados pela Álamo, bem como sua capacidade técnica e o rigor de seus processos.

Sobre a Álamo 
 Criada em 1970 para oferecer projetos de infra-estrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multi-serviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo. www.alamoengenharia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário