sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Maratona de Descontos é um sucesso nos principais shoppings do Rio



 Shoppings lotados, vendas acima das expectativas e fluxo de 1 milhão e 200 mil pessoas em quatro dias fizeram da Maratona de Descontos um verdadeiro sucesso para lojistas e clientes.


A idéia de promover a queima de estoques de cada estação em um período determinado já é utilizada há algum tempo pelo varejo. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, os grandes "saldões" são marcados no calendário oficial das cidades e indicados até mesmo em guias de turismo. No Brasil, as grandes liquidações têm sido reunidas por grupos de shoppings e ganham força a cada ano. No último final de semana (31), sete shoppings administrados pelo grupo Aliansce provaram, com a Maratona de  Descontos, que os "saldões" entraram de vez na rotina dos consumidores brasileiros. A ação, que reuniu os shoppings Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Santa Cruz e Via Parque durante quatro dias, bateu recordes de vendas e de fluxo de clientes.
 Nos quatro dias da Maratona de Descontos, 1 milhão e 200 mil clientes circularam pelos sete shoppings. As vendas superaram as expectativas iniciais de 15% de aumento sobre o ano anterior, alcançando 17,5%. Outro fator que ganha força a cada edição é a participação cada vez mais forte dos lojistas. Se antes o esforço para atrair clientes era liderado pelos shoppings, agora os empresários demonstram que realmente querem embarcar nessa tendência mundial. Nesta edição da Maratona, os lojistas ofereceram descontos maiores e maior quantidade de produtos em oferta, resultando em um movimento muito acima do esperado.
 Os clientes, por sua vez, já entenderam como funcionam as liquidações e investem cada vez mais na compra de peças com descontos especiais que, no caso do Rio de Janeiro, podem ser utilizadas praticamente durante todo o ano. Os números altamente positivos da Maratona comprovam que o esforço tem valido a pena. Afinal, todos saem ganhando.  

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