segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos no Instituto de Gestão e Comunicação





Estão abertas as inscrições para o curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos oferecido pelo Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC). Com o objetivo de instigar os profissionais das áreas de Comunicação e Marketing envolvidos com eventos culturais, a pensar e discutir a importância dos veículos voltados à cultura, o curso também pretende melhor capacitar os profissionais que já trabalham em empresas que patrocinam ações culturais a terem um novo olhar sobre esta área do conhecimento.  O curso terá início em 1º de outubro, com duração de cinco sábados, num total de 40h/aula e acontecerá de 8h30 às 17h30.

Marketing Cultural e Produção de Eventos têm como docentes os profissionais da área da Comunicação e Cultura, professores Luciene Setta de Eduardo Homem.

Durante o curso serão apresentadas as características do marketing cultural e social Empresas e a cultura brasileira: Relação entre cultura e marca, Cultura e Cidadania Empresarial, Eventos Culturais como business, a comercialização e execução de projetos culturais, Papel do Governo e das ONGs no desenvolvimento do Marketing Cultural, Políticas Culturais, Incentivo e Financiamento da Cultura, assim como a comercialização e execução de projetos culturais. o papel do Governo e das ONGs no desenvolvimento do Marketing Cultural, as políticas culturais, além de incentivo e financiamento da cultura. Outro ponto a ser apresentado será a importância da concepção e planejamento de projetos culturais e suas formas de promoção, divulgação e veiculação na grande imprensa e nos veículos especializados.
A Professora Luciene Setta é Mestre em Psicologia Social pela UERJ, graduada em Jornalismo e em Relações Públicas e professora universitária, tem 27 anos de vida profissional, com atuação em empresas nacionais e veículos de comunicação com experiência em Jornalismo (rádio, jornal e revista), Assessoria de Comunicação e Relações Públicas. Pesquisadora e autora de textos sobre Globalização, Internet e Comunicação Mediada por Computador, Pesquisadora, comentarista, debatedora e autora de textos sobre Carnaval, Cultura, Samba e manifestações populares.
O Professor Eduardo Homem possui graduação em Graduação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, pós graduado em Marketing pela ESPM-RJ, pós graduado em gestão de IES, pós graduado em Auditoria. Professor da Universidade Estácio de Sá, Veiga de Almeida e consultor de negócios. Tem experiência na área de Marketing e Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: terceiro setor, empresas - aspectos sociais, responsabilidade social empresarial e comunicação. Autor dos livros: Fundamentos de Responsabilidade Social Empresarial, Responsabildiade Social: conceitos e casos, Descobrindo o Marketing e Responsabilidade Social Empresarial: a contribuição do Terceiro Setor (no prelo).
O curso de Marketing Cultural e Produção de Eventos acontecerá no campus Centro e o Igec fica na Avenida Presidente Vargas, 534.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 4063-5093 / 3029-1171 ou pelo site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário