segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeitura do Rio inaugura Parque dos Atletas na Barra da Tijuca



Essa é a primeira obra olímpica inaugurada na cidade, cinco anos antes dos Jogos Olímpicos


O prefeito Eduardo Paes entregou ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, na manhã de sábado, dia 6 de agosto , o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, que é a primeira obra olímpica a ser inaugurada na cidade, cinco anos antes das Olimpíadas.

Paes explicou que existem dois tipos de Olimpíadas: as que se servem da cidade e a cidade que se serve das Olimpíadas:

- Essa cidade vai se servir das Olimpíadas para se transformar. O principal das Olimpíadas é o que ela vai deixar para a nossa cidade. Cinco anos antes estamos entregando um equipamento com essa qualidade que já vai servir agora para o Rock in Rio e servirá como uma área de lazer para essa região. Queremos deixar a população com muita tranquilidade que nós vamos entregar as melhores Olimpíadas realizadas na história, mas acima de tudo as melhores Olimpíadas já realizadas do ponto de vista de planejamento.

O prefeito também destacou as obras que estão em andamento na cidade:

- Ano que vem entregamos o primeiro BRT - a Transoeste. A Transcarioca está a pleno vapor. A Transolímpica está sendo licitada agora, ou seja, é um conjunto de intervenções que muda a vida das pessoas. As Olimpíadas significam uma possibilidade de a gente transformar para melhor a nossa cidade e é isso que estamos buscando fazer.

O subprefeito Tiago Mohamed falou desse espaço novo na cidade:
- Todos os cariocas vão aproveitar desse grande parque, mas com certeza a Barra será o bairro mais privilegiado, valorizando a região.

O parque, que tem uma área de 123 mil m², servirá como espaço de recreação para os atletas olímpicos, com grande área verde e arena para shows. Antes e depois dos Jogos, o local funcionará como pólo cultural no Rio, recebendo shows e grandes eventos como o Rock in Rio, em setembro e outubro deste ano. A obra inclui serviços de terraplanagem, drenagem, instalações de equipamentos em geral e pavimentação. O projeto procurou compatibilizar diferentes usos para uma mesma área.
A inauguração contou com a presença do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da secretária estadual de Esportes e Lazer, Marcia Lins; do vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz; do empresário e idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina; secretários municipais, entre outras autoridades.
As crianças e jovens atendidos nos projetos, da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Rio em Forma Olímpico, das Vilas Olímpicas e da Cidade das Crianças Leonel Brizola fizeram apresentações de ginástica rítmica, taekondô, vôlei e futebol.


                                     Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Por: Secretaria Municipal da Casa Civil / Subprefeitua da Barra e Jacaraepaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário