segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novas atividades do Clube O' SURFE, núcleo de Surfe do projeto RIO EM FORMA OLIMPICO - da Prefeitura do Rio

  

A ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL (O’SURFE) é um Clube de Surfe no formato jurídico de ONG, idealizado pelo shaper Henry Lelot. O Clube visa a prática de Responsabilidade Sócio-Almbiental, por meio do Surfe e do ensino de outros esportes afins como Natação no Mar (esporte olímpico), Body-Boarding, Bodysurf, Jiu-Jitsu e Mixed Martial Arts (MMA). Recentemente, o Clube iniciou novas atividades, oferecendo os cursos de Jiu-Jitsu e Atendimento Jurídico Gratuito para seus associados, e dinamizando as aulas de reforço escolar para seus alunos.



Educação esportiva e  Responsabilidade Socio-Ambiental
A estratégia da apresentação da O’SURFE  para as empresas e para a sociedade  foi reformulada para se alinhar às exigências do mercado.  O destaque é a educação esportiva, de modo a equilibrar o esportivo com o sócio-ambiental, e graças a isso  o Clube está  conseguindo ser reconhecido pelas empresas, autoridades e sociedade civil, como um Centro de Treinamento para o Surfe de Alto Rendimento, como um Centro de Formação de Mão de Obra para o mercado de trabalho, dentro da cadeia produtiva do Surfe, e como um Centro de Aquisição e Desenvolvimento de Cidadania e Atitude.
 A visibilidade desses três centros na  mídia proporciona um acesso mais direto ao marketing das empresas que investem no esporte e que, em paralelo, utilizam o esporte como ferramenta de socialização e cidadania. Além disso, o objetivo da O’ SURFE vai de encontro a grande mobilização do Poder Público e da iniciativa privada para a Copa do Mundo e as Olimpíadas que transforma o Rio na capital mundial do esporte pelo menos nos próximos 5 anos.    
Com a realização de  um trabalho pautado no esporte e na questão da Responsabilidade Socio-Ambiental, o Clube O' SURFE também oferece  opções de retorno de imagem que beneficiam a relação das empresas parceiras com seus clientes, fornecedores e consumidores finais, demonstrando os benefícios dessas ações. Assim, O' SURFE oferece um plus esportivo e social para diferenciar e agregar valores às marcas que têm uma importância exponencial nos próximos anos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, especialmente no Rio de Janeiro.


Núcleo de Surfe do Projeto RIO EM FORMA OLÍMPICO da Prefeitura do Rio

Visitas às Escolas da Rede Municipal – Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes
Pela seriedade e resultados do seu projeto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) credenciou a O' SURFE como o Núcleo de Surfe do Projeto RIO EM FORMA OLÍMPICO, que visa garimpar talentos para as Olimpíadas de 2016.
 Visando atender o maior número possível de alunos matriculados na escola pública, o Clube iniciou um programa de visitas às escolas municipais da 7a. CRE (Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação) na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes -  um universo de aproximadamente 25 escolas e 10.000 crianças e adolescentes (meninos e meninas) de 4 a 16 anos de idade.
Nas visitas, o staff O' SURFE convida os alunos nas salas de aula, na presença de seus professores(as), para aprender a surfar, a nadar no mar e a praticar jiu-jitsu, no contra-turno escolar.
 Natação no mar é um esporte olímpico e já descobrimos um talento dessa modalidade, Mateus Felipe, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Frederico Trotta, no Barra Sul, praticante também do bodysurf (surfe de peito).  Estamos investindo para aprimorar sua técnica no domínio do mar e torná-lo um possível competidor em 2016.   


O conceito O' SURFE
À semelhança de um clube de futebol, os atletas O' SURFE recebem orientação e apoio de uma equipe multidisciplinar de várias especialidades, como, por exemplo, treinador, técnico, preparador físico, nutricionista, shaper, quiropraxista, psicólogo, médico e dentista, entre outros voluntários.  
 Os cursos são para pagantes de qualquer faixa etária e gênero, e para não pagantes. Os pagantes asseguram a sustentabilidade do projeto social. Os não pagantes são crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda da orla do Rio, matriculadas na escola pública.

Programa de Aulas de Reforço Escolar”
Para acentuar o caráter de “integração social”, mais abrangente e socialmente produtivo que a questão  da “inclusão”, O’ SURFE implantou um programa de “Aulas de Reforço Escolar” em várias disciplinas, que são dadas para os seus alunos todas as quintas-feiras, às 18h30, por estudantes da escola CIEI, Centro Internacional de Educação Integrada, um dos apoiadores  (WWW.ciei.g12.br).

Atendimento Jurídico Gratuito
Para estimular a presença dos pais dos alunos nas aulas dos filhos,a  O’ SURFE implantouu o Atendimento Jurídico Gratuito, em parceria com o Escritório WRAA Advogados Associados,para pais e responsáveis dos alunos matriculados nos seus cursos. A ação já é um sucesso como serviço social utilitário e de integração entre pais e filhos. Os atendimentos  são aos sábados de 9h às 12h, previamente agendados. A duração de cada consulta é de 20 minutos..

Rede pela Mudança no Esporte
A ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL é associada  à Rede pela Mudança no Esporte (REMS) www.rems.org.br -  lançada, no Brasil, em 2007 por um grupo de organizações da sociedade civil e atores internacionais, com o desafio de formar e fortalecer o movimento do esporte como instrumento de desenvolvimento humano.

A REMS é resultado de uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Nike do Brasil, que acreditam no potencial do esporte para promover a mudança social, transformando positivamente a sociedade, na busca pelo alcance das metas dos Objetivos do Milênio. Atualmente, a REMS articula mais de 30 organizações do país, que trabalham esporte e educação, diversidade, gênero e outros temas fundamentais para o desenvolvimento. Elegeu como temas transversais as questões de inclusão de raça, gênero, respeito à diversidade e orientação sexual, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da cultura de paz, trabalho com famílias, meio ambiente, desenvolvimento econômico e saúde.

Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro
Parceiro da  Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), o Clube O' SURFE recebe da FESERJ vagas gratuitas para inscrever atletas que não podem pagar para competir nos campeonatos oficiais do Estado.

Apoiadores
O Clube conta com os apoios do grupo Spoleto, do energético TNT, da Gatorade e de parceiros e entidades ligadas ao mundo do Surfe e à sociedade civil carioca e fluminense.

Clube O’ SURFE aposta na inovação
Graças à visibilidade do clube e de seus atletas na mídia e à reconhecida excelência de seus serviços esportivos e sociais, o Clube O’ SURFE atraí atletas de outras cidades do Brasil que vêm ao Rio de Janeiro aperfeiçoar a sua técnica de competição. Para proporcionar a evolução dos atletas, o Clube participa do sistema de fornecimento de pranchas fabricadas sob medida,  com alta tecnologia, precisão e inovação contínua, sob a supervisão do shaper Henry Lelot.

Premiação e Títulos
Nos anos de 2007 e 2010 a O’ SURFE foi agraciada com a premiação do Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho,pelo destaque do trabalho desenvolvido. Promovido pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB), o Troféu Responsabilidade Social é uma justa homenagem ao empresário Carlos Fernando de Carvalho, que há mais de 30 anos vem realizando inúmeras parcerias e ações sociais por toda a Cidade do Rio de Janeiro, em especial na Baixada de Jacarepaguá. Além disso,  o Clube  O’ SURFE possuí os Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual, concedidos por iniciativas, respectivamente, do vereador Luiz Antonio Guaraná e do deputado federal licenciado, atual Chefe da Casa Civil da Prefeitura, Pedro Paulo Teixeira.
           
Localização  
O  Centro de Treinamento para o Surfe de Alto Rendimento está situado no Recreio dos Bandeirantes  - na fronteira entre a Praia da Macumba e o Terreirão , a 200 metros da praia, e no coração do maior pólo de fabricação de pranchas do Rio de Janeiro.


Conheça a história e as principais atividades e resultados do clube O’ SURFE  no blog  www.osurfebrasil.blogspot.com


ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL
Vice-Presidente : Berto Filho
Rua Almirante Heleno Nunes, 203  Recreio
Tel: (21) 2490-6412   (21) 7879-9177    (21) 9915-0764
 Shaper Henry Lelot, idealizador e gestor do clube O’ SURFE WWW.hlelot.com





Um comentário:

  1. BOM NO DOMINGO DIA 22/08/2011 MIM CORREIO UM FATO ESTRANHO E ATÉ UM POUCO BISSARO ,UMA MULHER QUE SE DIZ DENISE MACHADO E JORNALISTA DE BRASILIA,MIM PAROU DIZENDO TER PERDIDO O CARTÃO DO BANCO DO BRASIL E MIM PEDINDO PARA AJUDA-LA POIS ESTAVA COM 4 FILHOS PRA ALIMENTAR E NÃO CONHECIA NINGUEM EM FORTALEZA E QUE TINHA CHEGADO NA SEXTA,NÃO TINHA CREDITO NO CARTÃO TINHA ANDADO TODO CENTRO PEDINDO PARA AS PESSOAS AJUDA-LA E AS PESSOAS A MAU TRATAVA E CHAMAVA DE GOPISTA ATÉ AMEASSAVA DE POLICIA PRA ELA QUE OS CEARENCE ERAM PESSOAS MUITO RUI NA CIDADE DELA TODOS SE AJUDAVAM E EU PRIMEIRO TENTEI SAIR MAIS DIANTE DO DESESPERO DELA PERGUNTEI COMO POSSO TE AJUDAR E LOGO ELA MIM FALOU É SÓ VC DAR N°DE SUA CONTA MEU ESPOSO FAZ ATRANSFERENCIA P/SUA CONTA PELO O COMPUTADOR DELE E VAMOS DE TAXI PEGAR EU ACHEI SIMPLES E FUI COM ELA FAZER A TAL.
    NO DIA SEGUINTE A MESMA CHEGA NO MEU APTO,POIS ESTA NO MESMO PREDIO POR 30 DIAS DIZ ELA,CHORANDO PEDINDO 200 REAIS COM UMA NOVA HISTORIA QUE PAGOU CONTAS E NÃO TEM MAIS DINHEIRO PARA COMPRA COMIDA POR FILHOS E QUE MIM PAGA AS 3 HORAS DA TARDE POIS SEU PAGAMENTO SAIRA POR ESTE HORARIO.OUTRA VEZ DEI MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA FUI ONDE ELA ESTAVA HOSPEDADA E CONSTATEI OS 4 FILHO O ESPOSO E ELA CHORAVA MUITO DIZENDO NÃO TER AMIGOS NEM CONHECIDOS QUE A JUDE,POR DOR DAS CRIANÇAS AJUDEI ESSA ESTRANHA MAIS UMA VEZ.EM FIM JÁ SE PASSOU 9 DIAS E ELA NÃO MIM PAGOU E EU AINDA NÃO SEI SE VOU TER ESTE DINHEIRO DE VOLTA PORQUE FUI AO APTO E ELA VEIO COM UMA NOVA HISTORI DE QUE BLOQUEOU A SENHA E COMO ERA SABADO FICOU P/ SEGUNDA HOJE QUE VEIO COM OUTRA HISTORIA EM FIM TODA AS PESSOAS QUE ESCUTA ESSA HISTORIA MIM DIZ QUE FUI LOUCA E INGÊNUA QUE ESSA MULHER É UMA GOPISTA.EU NÃO TENHO ESPERANÇA POIS FUI AO BANCO NÃO TEM REGISTRO DA TRANSFERENCIA APENAS DA AGENCIA QUE É DE OUTRA CIDADE MG,O BANCO OUVINDO ESSA CONVERSA MIM ORIENTOU A FAZER UM BOLITINHO DE OCORRENCIA,FIZ E JA ESTOU PENSANDO QUE ELA PODE ESTAR SE PASSANDO POR ESTA JORNALISTA DENISE MACHADO DO RIO SERA QUE É UMA GOLPISTA OU NÃO ? ALGUEM PODE MIM TIRAR ESSA DUVIDA? POIS É MUITO ESTRANHO ESSA MULHER SER JORNALISTA E NÃO TER DINHEIRO PARA NADA E VIM PARA FORTALEZA ABORDA PESSOAS P/ FAZER SAQUES PRA ELA DE CONTAS SEM IDENTICAÇÃO E PEDIR DINHEIRO,PASSA FOME!EM FIM ESTOU SENDO EM ROLADA POR ELA?.A UNICA COISA QUE TENHO É O NOME DENISE MACHADO CPF:564.040.931-20 DE UMA PROMISSÓRIA QUE FIZ ELA DAR E TENHO UMA FOTO.MIM AJUDE SE VC SOBER ALGO DESTA PESSOA.

    ResponderExcluir