terça-feira, 2 de agosto de 2011

AMAR promove palestra com Secretário Especial da Ordem Pública






Na noite de 26 de julho,  a Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR), promoveu  palestra com o Secretário Especial da Ordem Pública (SEOP), Alex Vieira da Costa, realizada no auditório da Paróquia São Francisco de Paula, no Jardim Oceânico (Barra da Tijuca).
Durante o encontro, que reuniu cerca de 80 pessoas, o Secretário abordou o tema  Ordenamento Urbano no Rio de Janeiro, destacando o trabalho que a SEOP vem desenvolvendo na região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e todo o seu entorno. Em seu discurso,  Alex  Costa também  falou sobre as próximas ações da Secretaria nos bairros em questão. O Secretário fez uma apresentação de slides, com as estatísticas das operações já realizadas na cidade desde 2009, mostrando números de veículos rebocados, demolições de obras irregulares, apreensão de mercadorias e acolhimento de população de rua. Alex  Costa também falou sobre o projeto  "Rio em Ordem" que está em andamento desde janeiro deste ano, e que marca o início de uma nova fase no combate à desordem na cidade e ressaltou . que este trabalho também criou as Unidades de Ordem Pública  (UOP) - um local que conta com agentes da Guarda Municipal capacitados para identificar os problemas específicos de determinadas regiões da cidade, que serão contempladas com essa prestação de serviços. Na ocasião, o Secretário também destacou a importância do trabalho realizado pelo serviço 1746, um canal aberto à população, implantando no inicio desse ano pela Prefeitura, com o objetivo de atender todos os tipos de reclamações da população, visando seus direitos junto à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
No final do encontro, o Secretário debateu algumas questões pontuais e respondeu algumas perguntas formuladas pelos presentes.
Participaram do encontro: o Administrador Regional da Barra e Jacarepaguá,  Leandro Marques, o vereador Carlo Caiado (DEM-RJ), além de toda a diretora da AMAR, representantes da sociedade civil , moradores da região, lideranças comunitárias e de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário