sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hortifruti inaugura segunda filial na Barra da Tijuca


            Nova unidade terá espaço gourmet para elaboração e degustação de receitas

A Hortifruti inaugura no dia 10 de agosto mais uma filial. Instalada na Av. das Américas, nº 6.471, na Barra da Tijuca (RJ), será a segunda no bairro e uma das maiores e mais completas da rede. A grande novidade da filial será o espaço gourmet para elaboração e degustação de receitas, que também abrigará ações promocionais e eventos. 
Em uma área de vendas de 850m2, com estacionamento privativo com 70 vagas, os clientes que passarem pela nova loja vão encontrar setores de produtos orgânicos, sucos naturais, alimentos processados, biscoitos caseiros, pães, carnes, laticínios e delicatessen com diversas opções de vinhos nacionais e importados. Também estão na lista, rotisseria, lanchonete, uma mini loja de utensílios e presentes, e o já famoso Salata Express, espaço em que o cliente pode montar sua salada na hora. Além, é claro, do carro-chefe: frutas, verduras e legumes selecionados e fresquinhos.
 Fruto de um investimento de R$ 12 milhões, a loja chega para complementar a demanda da região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. "Já contamos com uma unidade no Jardim Oceânico. Este ano, inauguramos uma filial no Recreio. Agora, estamos completando nossa área de atuação com essa loja. Acreditamos que poderemos proporcionar o conforto que o cliente dessa região necessita para fazer suas compras sem ter que se deslocar muito", revela Tiago Miotto, Presidente da Hortifruti.


HORTIFRUTI, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

A empresa reuniu, em um único espaço, o charme e o jeitinho íntimo e acolhedor da feira livre, com o conforto e os serviços de qualidade de grandes supermercados, criando assim uma operação única que é líder de mercado em sua área de atuação. No Rio, a Hortifruti chegou em 1993. De lá para cá, o grupo conquistou os cariocas com seus produtos de qualidade, atendimento que encanta e serviços de primeira. Com a inauguração da segunda loja na Barra da Tijuca, a Hortifruti passará a contar com 23 lojas. O Estado do Rio de Janeiro, que representa 98% do faturamento da rede, conta com 19 unidades. A expectativa é que a empresa feche 2011 com um faturamento de R$ 530 milhões.

      
CARINHO E QUALIDADE - OS GRANDES DIFERENCIAIS DA REDE

Falar que uma empresa tem como diferencial o carinho é algo raro no mercado competitivo do varejo. Mas é justamente esse o grande trunfo da Hortifruti. O carinho está em todos os setores da empresa. Da escolha, transporte e arrumação dos produtos nas gôndolas, passando pelo tratamento despendido aos fornecedores e colaboradores até o atendimento dos clientes na loja, nos caixas e nas consultorias oferecidas pelas nutricionistas. Um inédito programa de informação das propriedades nutricionais sinalizado através de ícones, facilita a escolha das frutas, legumes e verduras  pelos clientes. Tudo é cuidadosamente medido para que todos estejam felizes e se sintam em casa.
A Hortifruti se preocupa com todos os detalhes. Na loja, tudo tem que estar sempre limpo, confortável, iluminado, refrigerado e com um som ambiente na medida certa para um ambiente agradável. Nas gôndolas, as frutas e verduras devem ser colocadas em até duas fileiras para evitar que o peso danifique os produtos. Todos os colaboradores são treinados sistematicamente para oferecer o melhor serviço ao cliente. As nutricionistas estão prontas a fornecer informações nutricionais, receitas e dicas para uma vida saudável. Até na hora de pagar a conta os profissionais dos caixas se preocupam com a melhor forma de embalar as mercadorias e transportá-las até o carro do cliente ou até a sua casa.


OS NÚMEROS DA HORTIFRUTI 

A Hortifruti está em pleno processo de expansão. Nos últimos três anos, a empresa cresceu 48%. Para os próximos três, a expectativa é de um crescimento ainda maior, em torno de 70%. Para alcançar essa meta, a rede planeja abrir três lojas ainda este ano, e prevê a abertura de 7 unidades em 2012, no Estado do Rio de Janeiro e em São Paulo. Além das inaugurações, reformas nas lojas e ampliação dos Centros de Distribuição estão nos planos da empresa.


NÚMEROS:
23 lojas (19 no RJ e 4 no ES)
3.500 funcionários
180 veículos em sua frota própria
11.400 produtos nacionais e importados disponibilizados nas gôndolas
10 mil toneladas de produtos comercializados por mês
8.430.285 clientes circulando nas lojas no primeiro semestre de 2011
02 Centros de Distribuição - no Rio de Janeiro e em Cariacica, no ES, e também lojas no CEASA/RJ e na CEAGESP/SP.


LOGÍSTICA

Os produtos são escolhidos e transportados em caixas especiais que preservam a integridade das frutas verduras e legumes, disponibilizadas para os produtores pela Hortifruti. O compromisso da empresa é levar para o cliente em um intervalo de 24h um produto fresquinho, intacto e de alta qualidade. 


            RESPONSABILDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE

Como uma empresa moderna, a Hortifruti também se preocupa com a sustentabilidade em seus aspectos mais básicos, desde a qualidade de vida de seu  colaborador até os impactos causados ao meio ambiente. Veja algumas ações que a rede realiza:

- Alimentação balanceada oferecida nos refeitórios da empresa para os colaboradores;
- Desenvolvimento de ações e eventos para beneficiar Projetos Sociais em comunidades carentes;
- Reutilização de faixas promocionais que são transformadas em sacolas e envelopes reciclados;
- Divulgação e venda de sacolas ecológicas em substituição às sacolas plásticas;
- Renda obtida com a venda de material reciclado é convertida em ações sociais;
- Renda obtida com a venda da Revista Vida Leve é convertida em ações sociais;
- Utilização de técnicas para reaproveitamento da água de chuva na construção de suas novas lojas;
- Divulgação e apoio ao Movimento Mundial do 5 ao Dia, por uma alimentação mais saudável;
- Estímulo à alimentação familiar em torno da mesa de refeição;
- Promoção de eventos para a divulgação de hábitos de vida saudável por meio da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário