sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“Pezão” reforça time dos irmãos Nogueira




Um dos lutadores mais técnicos do MMA, Antonio Silva, o Pezão, está treinando forte para encarar o norte-americano Daniel Cormier na semifinal do torneio dos pesados do Strikeforce, no dia 10 de setembro.


Pezão, que agora faz parte da equipe Team Nogueira, comandada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, conta com toda estrutura e apoio do time, aonde já vem treinando a mais de dois meses focado no cinturão do GP.

“Vou continuar morando na Flórida com minha família e sempre antes da luta eu venho treinar aqui no Brasil. Acabei de entrar para a equipe Team Nogueira que para mim é uma satisfação muito grande”, contou Pezão.
 “Na realidade, em 2006, eu tinha passado um ano aqui no Brasil com o Rodrigo e em uma de nossas conversas já falava que ele precisava montar uma academia, uma equipe. Na época ele não se interessou muito, pois seria muita dor de cabeça, então aceitei o contrato da American Top Team e meses depois o Rodrigo montou a equipe dele”, lembrou.
 Antonio Silva tem compartilhado os treinos no octógono com feras como Junior Cigano, Anderson Silva e seu grande amigo Rodrigo Minotauro. “Estou focado na luta em pé, tenho me preparado com o Anderson Silva, o Erivan e o Cigano, sem contar que estou treinando muito chão, que é minha área. Se a luta for para a trocação em pé vou tentar nocautear e se me colocar no chão vou raspar e finalizar”, explicou Pezão que possui um cartel com 16 vitórias e 2 derrotas.
 Invicto na carreira, o campeão olímpico de wrestling Daniel Cormier não intimida Pezão. “Sei pouco sobre o Daniel, assisti a luta dele contra o Jeff Monson e vi que ele não fez chão, mas o meu nível em pé é um pouco melhor. Sou mais evoluído e tenho certeza que ele vai para o chão. Se for vai ser terror o tempo todo”, garantiu Pezão que é faixa preta de jiu-jítsu e karatê.
 O brasileiro vem de uma luta espetacular contra o russo Fedor Emilianenko, nas quartas de finais do GP dos pesados, que é considerado a “lenda” do torneio. Pezão, que entrou vaiado para o combate, promete repetir o feito para conquistar sua meta e mais uma vez sair ovacionado.
 “Eu adoro entrar vaiado, me dá mais energia para buscar a vitória e no final da luta ser aplaudido. Eu realmente não absorvo essa pressão, pois se você coloca emoção no ringue vai comprometer toda a estratégia de treinos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário